você está lendo Inspiração: caixotes de madeira na decoração

decorando-com-caixotes

Sabe aquele modelo de caixa que a gente vê bastante em feiras de frutas? Então! Com certeza você ouviu falar que eles podem ficar muito bons na decoração, não é? Essa ideia não é de hoje, mas mesmo assim muita gente fica com um pé atrás na hora de usá-los porque pensa que esse tipo de caixote não irá combinar com o resto dos elementos presentes no quarto. Por isso, resolvemos quebrar esse conceito e mostrar pra você que eles podem sim remontar um estilo de decoração ideal!

decor-com-caixotes-de-madeira-4

O ambiente que aparece nessa primeira foto não é muito bem um quarto mas pode te inspirar de jeitos diversos: A ideia do painel de madeira junto com a tinta de lousa deixaram os caixotes, usados como nicho, ainda mais incríveis. Coloridos eles ficam ainda mais legais, né? Assim como na foto ao lado a cor é o destaque, abaixo podemos ver um estilo de caixote customizado com tecido ou papel contact. Experimente colocar a estampa da sua padronagem favorita!

decor-com-caixotes-de-madeira-3

Que tal usar o caixote como porta sapatos? Se você colocar os que você mais usa no seu dia a dia ele vai ser ainda mais útil. Experimente colocar espuma e tecido na parte de cima, para fazer como se fosse um pufe. Ao lado, uma inspiração de uma estante de livros em branco e azul que ficou super fofa. Depois, também temos mais um modelo do tipo, inteiro em branco, e mais um em formato de nicho, situado em cima da cama e contando apenas com alguns poucos itens decorativos. Ficou clean e delicado.

decor-com-caixotes-de-madeira

Por essa você não esperava: Nas fotos superiores podemos ver a desconstrução total da ideia de guarda roupa com portas como todos nós usamos! Em caixotes, podemos ter um estilo de closet ao ar livre em que as peças ficam muito mais separadinhas para você escolher o que vai usar de um jeito mais simples e visual. Depois, ainda podemos ver uma parede repleta de caixotes dispostos em três cores diferentes e um em azul bebê que ficaria perfeito acima de uma escrivaninha!

decor-com-caixotes-de-madeira.-2jpg

Quer dividir um ambiente? Então olha só a ideia dessa primeira foto! Pode ser a saída mais barata para quem divide quarto com irmãos e de quebra vem deixar o ambiente ainda mais moderno. Já a ideia da mesa feita de caixotes também ficou incrível e montou um ambiente de estudo muito bom, né? Ainda podemos ver um estilo de mesinha com caixas envernizadas e dois caixotes usados como criado mudo que se encaixaram perfeitamente no quarto com decoração provençal.

Gostou das inspirações que trouxemos? O bacana é perceber que até nos quartos de decoração mais romântica e clássica o caixote acabou se encaixando muito bem e ficando bem legal. Quer customizar um e deixar de um jeito bem legal? No YouTube você encontra vários tutoriais super interessantes e fáceis de fazer que vão te auxiliar nessa missão. Conta pra gente nos comentários se curtiu esse post!