você está lendo Vídeo: O primeiro andar tá pronto!

Como é gostoso ver a nossa casa tomando forma e virando um lar de verdade! Nesse episódio da série #MinhaCasaDosSonhos mostrei o andamento da obra e expliquei um pouquinho mais do que imaginei para cada cômodo do primeiro andar. Usei algumas imagens de referências do Pinterest para vocês conseguirem entender direitinho!

Tô tentando responder todos os comentários lá do Youtube, mas como algumas dúvidas são bem frequentes vou colocá-las aqui no post também.

1. Você vai morar sozinha? É um investimento seu ou da sua família?

Depois de morar três anos em São Paulo sozinha me dei conta de que nada deixa minha vida mais completa do que estar perto da minha família, dos meus cachorros e no interior. Justamente por isso decidi fazer esse investimento. Quando decidi construir a casa pensei no canal (nos vídeos que estão ganhando um espaço maior na internet) e no bem estar dos meus pais. Uni as coisas que mais amo num lugarzinho só. Agora todo mundo da família trabalha na empresa Depois Dos Quinze.

2. E quando você casar? Onde vai morar com seu marido?

Olha, eu não penso em casar nos próximos anos. Ainda quero fazer faculdade, morar fora, viajar para muitos países, aprender outras línguas, escrever mais livros e depois pensar em um lugar fixo para criar meus filhos. Não sei se será em Atibaia, no Rio, fora do país, etc. Minha vida mudou tanto de três anos pra cá que eu decidi priorizar o bem estar dos meus pais que deram duro a vida toda e melhorar o conteúdo do meu trabalho hoje. Se eu mudar de ideia mais pra frente, tudo bem. Nós ainda temos nossa casa em Leopoldina e o meu apê em SP. O importante é ser feliz agora!

3. Seus pais não opinam na obra?

Opinam e muito! Aliás, eles é que ficam aqui em Atibaia resolvendo tudo. Enquanto trabalho e junto grana para pagar a casa (com os lançamentos, eventos, etc.) eles vão mandando fotos e vídeos diariamente. É uma parceria e eles estão muito felizes. É óbvio que algumas questões dependem de mim (decoração dos cenários, revestimento do meu andar, cor de algumas paredes, etc), mas conversamos muito pra sempre chegarmos num acordo que agrade todo mundo.

4. Por que sua mãe não participa dos vídeos?

Ela é tímida e eu respeito isso. Dona Luzia me acompanha em quase todos os lançamentos, está ao meu lado nos melhores e piores momentos, mas não posso exigir que ela apareça e fale em todos vídeos. Tô pensando em mais pra frente gravar um com a família toda, mas será só quando a obra estiver quase pronta.

5. Como você juntou dinheiro tão nova?

Quem conheceu o canal ou o blog recentemente acha que sou rica, mas a verdade que tenho trabalhado muito pra conseguir conquistar tudo isso. Foi aos pouquinhos. O blog completa 7 anos em novembro e desde que o criei, nunca mais deixei de escrever, fazer posts, gravar vídeos, escrever livros, pensar em conteúdos diferentes e nos clientes que são parceiros do blog. Abri mão de muita coisa e não me arrependo de nada. Acho que quando começamos cedo, colhemos os frutos mais cedo também.

6. Quando a casa vai ficar pronta? 

Temos um contrato assinado com a construtora e o pagamento das mensalidades é feito de acordo com a entrega do serviço. A previsão é que a obra termine na primeira quinzena de janeiro, mas como ainda temos que pensar na mudança provavelmente terminará no finalzinho do mês. Tô muito ansiosa e contando os segundos pra esse dia chegar. Queria fazer tipo naquele filme Click e passar rápido até lá, sabe? hehehe

7. Você vai gravar vídeos semanalmente? 

Tenho muita coisa legal pra mostrar e contar para vocês, mas dependo da obra avançar mais um pouquinho. Quero gravar pelo menos quinzenalmente e to tentando conciliar as gravações com a agenda de lançamento do #LivroUAI e da HQ. Muita coisa tem acontecido ao mesmo tempo na minha vida, mas fiquem tranquilos porque tô sempre com uma câmera ou celular na mão registrando tudo.

Acho que é isso. Mais pra frente farei um vídeo só respondendo perguntas da obra, então se faltou alguma coisa vocês já podem deixar nos comentários que eu respondo lá no canal do blog no Youtube. Espero que gostem das novidades! :)