você está lendo DIY: projetos usando revistas antigas

projetos-com-revistas

Aposto que você tem um monte de revistas antigas guardadas aí no seu quarto, né? E a realidade é que você acaba nem mexendo muito nelas e sempre se esquece de pegá-las para destacar matérias favoritas, recortar algumas coisas legais, reler reportagens com suas melhores amigas… Por isso, agora é a hora certa de tirá-las da caixinha! Que tal dar um novo uso para tanto papel? Trouxemos alguns projetos bem legais para você dar uma olhada e se inspirar. Com certeza outras ideias legais também irão começar a surgir disso tudo.

diy-faca-voce-mesmo-projetos-com-revistas-antigas-4

Que tal fazer uma caixinha organizadora com revistas? Esse modelo que aparece na foto acima usou algo ainda mais legal: Revistas beeeeem antigas mesmo! Você pode procurar por elas em sebos (costuma ser bem baratinho, viu? por volta de centavos dependendo do lugar) ou até perguntar para sua avó se ela tem alguma. É só usar uma caixa de MDF simples e cola branca para colar por cima as gravuras! Depois, achamos muito interessante essa maleta com colagens de fotos encontradas nas revistas. Se você fizer uma bordinha de folha branca fica parecendo polaroids! Você aprende fazer aqui. Ainda selecionamos duas capas de caderno… Quase todo mundo já tentou fazer isso em casa, né? Mas essas ideias são diferentes. A primeira mescla recortes com frases, fitas decoradas e desenhos, já a segunda recortou as imagens legais em triângulos. Ficou incrível!

diy-faca-voce-mesmo-projetos-com-revistas-antigas

Que tal fazer um painel? Você pode colar diretamente na parede ou comprar telas para pintura. A ideia de escrever uma frase é super interessante mas exige um pouquinho mais de cuidado na hora de traçar as letras para recortá-las. Já a segunda, montou as imagens seguindo um padrão de cores muito bacana. Ficou uma obra de arte, fala a verdade! Ainda podemos ver um mural que pode virar presente para alguém que você ama e bandeirinhas super fofas para deixar em cima da sua escrivaninha e te inspirar ainda mais no dia a dia.

diy-faca-voce-mesmo-projetos-com-revistas-antigas-2

Olha só que diferente: Dá para deixar uma mesinha de centro com uma outra cara usando as revistas assim, na parte de dentro. O melhor de tudo é que se chegar visita, ela pode tirar uma delas e ficar ainda mais entretida! A ideia das pequenas flores feitas de recortes também é muito bacana e achamos super legal a clutch feita com revista. Dá para acreditar? O tutorial completo você confere acessando esse link. Depois, uma ideia de envelopes simples usando as páginas. Simples e útil!

diy-faca-voce-mesmo-projetos-com-revistas-antigas-3

Nada de recortar! Se você é do tipo de pessoa que passa com a tesoura beeeem longe das suas revistas e prefere deixá-las a vista, como se fosse um objeto de decoração, pode aproveitar para colocar um varalzinho ou puxados nas paredes assim como nessa primeira foto ou até mesmo colocar suas edições favoritas em cabides. Legal, né? Outras ideias bacanas: Colocá-las como um suporte para suas pulseiras (como nunca pensamos nisso?) e até mesmo usá-las para customizar um tênis! OMG! E não é que o resultado ficou incrível? Para aprender a fazer igual é só clicar aqui.

Gostou das opções que trouxemos? O bacana é que na busca desses DIYs encontramos muito daqueles tipos de dobradura com revistas que acaba destacando as cores mas não os desenhos, palavras e ilustrações, sabe? Aquele jeito beem antigo que já estamos cansadas de ver por aí. Então depois começamos a achar coisas diferentes que resultaram nesse post e simplesmente amamos o resultado final! Vai tentar fazer aí na sua casa? Mostra pra gente!