você está lendo Dicas para sua próxima festa do pijama

festa-do-pijama-ideias-dicas-amigas

Quando estava na escola eu tinha o costume de chamar minhas amigas mais próximas para dormir em casa sempre no dia anterior ao primeiro dia de aula. Era como se fosse um ritual e pra falar a verdade, o mais certo era fazer em um dia que não tivesse aula no dia seguinte né? Porque a realidade é que no dia seguinte sempre ficávamos morrendo de sono e com olheiras mais profundas do que o Mar Cáspio! O motivo dessa história? Bom, agora que as aulas voltaram é tempo de se preparar para estudar como nunca e focar nas matérias. Maaas, você pode muito bem organizar uma festa do pijama no final de semana, não é? Por isso, reunimos as ideias mais bacanas de coisas para vocês fazerem juntas nessa noite tão legal.

  • Tirar fotos diferentes

Vocês estão dentro de casa e num ambiente não muito iluminado, por isso, talvez não dê para tirar tantas fotos boas como vemos nos posts de inspirações de fotos por aqui. Mas por outro lado, dá para usar a criatividade e tirar fotos incríveis de um outro jeito: Se divertindo! Você pode comprar artigos de papel de festinha de aniversário de criança, sabe? Serpentina, lingua de sogra… Pode parecer bobo mas tudo vira festa. Compre máscaras (ou faça você mesma) de papel, vistam seus pijamas mais legais, deixem o ambiente todo colorido e click!

  • Fazer um caderno de inspirações

Peça para as suas amigas levarem cadernos em branco. Vocês podem usar sua impressora para imprimir as fotos mais legais e inspiradoras que encontrarem no We Heart It ou podem recortar imagens legais de revistas antigas. A ideia é fazer um tema por página, por exemplo, se seu sonho é viajar para a Disney você escreve isso no topo da folha e segue colando fotos de tudo que achar que te lembra esse universo. É tão mais legal compartilhar sonhos junto com alguém, não é? Aposto que muita conversa legal vai surgir dessa atividade!

  • Jogar jogos de tabuleiro

Risadas garantidas! Se vocês chegarem naquele momento em que o sono está começando a bater na porta, prepare seu Imagem e Ação e comece a brincadeira. Inclusive, já fizemos um post por aqui com dicas de onde comprar os jogos mais legais de todos e vale a pena dar uma olhada. Além desse, há outros jogos que vocês podem fazer como verdade ou desafio e outros. Dá para inventar várias coisas legais, como por exemplo esse tipo de regrinha: “Cada vez que a Ana passar a mão no cabelo, ela vai ter que pagar um mico!”. Deu para entender? Usem a criatividade!

  • Assistir vídeos de YouTubers favoritas

Vocês podem aproveitar para assistir videos que vocês ainda não viram, como por exemplo o comecinho das suas YouTubers preferidas em seus primeiros vídeos ou escolher vídeos específicos, como  tutoriais de maquiagem para vocês fazerem juntas, tags para realizarem e conhecerem mais de vocês mesmas, diários de viagens para incrementar ainda mais os cadernos de inspiração…

  • Assistir filmes

Essa é clássica, né? Se você tem televisão por assinatura, aproveite para verificar se algum filme legal vai passar no tempo em que suas amigas estiverem na sua casa e agende. Do contrário, também dá para procurar por títulos legais que estão disponíveis no YouTube e escolherem um filme bem legal na variedade do Netflix. Aliás, uma boa ideia é assistir alguns clássicos que todo mundo fala mas vocês ainda não viram, né? Sim! Filmes antigos também são super legais. Indicamos Bonequinha de Luxo e Clube dos Cinco!

  • Testar dicas de beleza caseiras

Já te disseram que borra de café deixa o cabelo mais brilhoso ou que a hidratação feita de abacate maduro é a melhor do mundo? Pois então. É hora de ver se isso dá certo na prática e tudo que você vai precisar é de alguns ingredientes que não estiverem sendo usados na sua casa e algumas buscas pela internet. Será mesmo que o pepino em cima dos olhos adianta para alguma coisa?

  • Fazer listas

Quem aí também é a louca das listas? Lista de coisas para fazer no dia seguinte, lista de pessoas que podem ser convidadas para seu próximo aniversário, lista de atitudes suas que gostaria de mudar, lista de qualidades de outra pessoa que você gostaria de ter também, lista de atitudes para seu dia ficar mais bonito, de atitudes para as outras pessoas passarem te enxergar assim como você é verdadeiramente, lista de manias engraçadas que você tem, de manias engraçadas que suas amigas tem… Por aí vai! É só deixar as ideias fluírem.

  • Tentar uma receita nova

Com certeza não vai faltar brigadeiro e pipoca nessa noite, não é? Além disso, vocês também podem aproveitar para buscar uma receita bacana e fácil para fazerem juntas também. Pode ser um milkshake, um bolo diferente, um mousse ou pudim bem gostoso… Recomendamos também essa torta de sorvete que a Bru fez com a Dani Noce. Que tal?

Gostou das nossas sugestões? Se você tem um quarto grande, coloque luzinhas por todos os lados e capriche nos colchões no chão. Caso não tenha, é só conversar com o pessoal da sua casa e fazer na sua sala, que também é outra boa saída. Vale a pena também caprichar na playlist (você encontra várias legais aqui) e pedir para cada garota levar algumas besteirinhas para vocês comerem a noite. Se você tem mais sugestões de coisas legais pra fazer não esquece de contar pra gente nos comentários. Boa festa!