você está lendo Inspiração: cabelo preto com ombré

cabelo-preto-com-mechas-topo

Quando a Bruna fez as mechas no cabelo dela lá no Spa Dios eu simplesmente amei a novidade! Quem tem cabelo preto sabe que a cor é linda mas as vezes faz falta um pouquinho de cor para destacar cachos ou penteados legais. Por isso, a ideia de fazer ombré cai como uma luva e pode trazer um resultado fresh, natural e bonito para quem tem os fios nessa cor. Adorou o cabelo da Bru mas ainda tem dúvidas de como fazer o mesmo no seu? Trouxemos inspirações lindas de diversos tipos de cabelos usando da mesma técnica. Olha só!

cabelo-preto-com-mechas-3

Você pode fazer mechas mais naturais, como é o caso da primeira foto, e também aproveitar para trazer um pouquinho de cor para a franja caso ela seja comprida. Não ficou demais? Também adoramos o degradê feito na segunda foto e a ideia desse tipo de penteado messy é incrível! A terceira e a quarta também trazem inspirações maravilhosas, principalmente para quem tem cabelo no corte long bob.

cabelo-preto-com-mechas

Mais algumas boas inspirações que vão desde as mechas mais imperceptíveis até as mais marcadas, com a da Vanessa Hudgens na ultima foto. Seja do jeito que for, a verdade é que os cachos ficam tão bonitos dessa forma, né? Quem tem um corte em camadas pode notar ainda mais o efeito, que fica ainda mais em evidência.

cabelo-preto-com-mechas-2

Nas primeiras fotos o ombré foi feito com um tom de loiro mais forte, outra opção bacana que acaba virando como se fosse uma californiana. Os reflexos podem ir para o dourado, o caramelo, o platinado, ou até mesmo num tom de castanho mais claro. O importante é sempre encontrar a medida certa que combine com você, seus fios e o seu estilo!

cabelo-preto-com-mechas-4

Para quem tem cachos naturais as luzes também ficam muito bonitas! Converse com o seu cabeleireiro a respeito da espessura da mecha. Ela pode ser mais grossa, mais fininha ou com um aspecto mais esfumado, como podemos ver na terceira foto. Não quer arriscar muito e prefere começar aos poucos? Sem problemas. Com a imagem de Megan Fox aprendemos que o ombré com um tom abaixo do seu tom original é o suficiente para trazer luz ao cabelo.

Gostou das inspirações que trouxemos? Depois de Kendall Jenner o cabelo preto nunca esteve tão em alta. Com esse tipo de ombré ele fica ainda mais bonito. Aproveite para levar este post a um salão de confiança e lembre-se de explicar direitinho como pensou em fazer no seu. Depois, não esqueça de fazer sempre a manutenção da cor e procurar hidratar os fios com frequência. Ah! Também é legal procurar shampoos e condicionadores próprios, tá? Conta pra gente nos comentários qual dos estilos de mechas mais te agradou!