você está lendo Lista: os projetos fotográficos mais legais

projetos-fotograficos-fotos-para-tirar

Tá sem ideias de novas fotos? Nós sabemos que as vezes existe vontade mas falta um tema legal para você ter inspiração suficiente para fotografar algo, alguém ou alguma coisa. Então que tal seguir um novo projeto fotográfico no seu blog, no seu instagram ou até mesmo em qualquer outra rede social que você ache interessante? Além de despertarem sua criatividade eles ainda são bem legais para registrarem momentos que as vezes acabamos deixando passar em branco. Por isso, reunimos as ideias mais legais de projetos para você se inspirar. Mesmo que alguns tenham o intuito de serem feitos no início do mês ou do ano, não importa muito, né? Dá para começar no seu próprio tempo e o resultado ficar muito legal de qualquer forma. Fotos incríveis não irão faltar!

  • Uma foto por dia

Também conhecido por 365 Days, o intuito é de postar uma foto por dia, desde o começo do ano até o final dele. Como estamos no meio do ano, se você quiser começar agora, sinta-se livre! O resultado é bem legal e depois você vai ter uma lembrança especial de todos os dias do seu ano. Vale lembrar que caso você queira seguir, alguns blogs possuem uma lista de temas, um para cada dia. Exemplo.

  • 100 Happy Days

A intenção desse projeto é que você consiga capturar um momento que realmente te fez feliz, durante cem dias. Como transformar a felicidade em fotografia? Aí é com você, mas com certeza no final você irá eternizar momentos lindos e refletir bastante acerca da felicidade. Ela pode estar até nas coisas mais simples, viu? Exemplo.

  • Um batom por dia

Reúna todos os batons que você tem! A ideia é tirar uma selfie por dia com um batom diferente seu. Não importa se você tem poucos, viu? O projeto ficará bem legal mesmo assim, e a ideia dele é ser curtinho mesmo. Exemplo.

  • Projeto AZ

Cada foto deve ter o tema de uma letra do alfabeto. Por exemplo, no primeiro dia você tira uma foto com algo com a letra A, como uma abelha. No segundo, com a letra B, como uma boia. Depois C com a foto de uma concha e por aí vai. Entendeu? Além de ser super legal e fácil, no final você irá ter tirado várias fotos bonitas, tenho certeza! Exemplo.

  • 6 on 6

Vocês já conhecem esse? Você se reúne com seis amigos e todos devem postar seis fotos todo o dia seis do mês. Vejo em muitos grupos de blogueiras as meninas fazerem com grupos de mais pessoas, como 7 on 7, 9 on 9 e por aí vai. O importante é todos postarem no dia combinado e o tanto de fotos combinadas, seja fotos que marcaram o mês, fotos de algum tema estipulado previamente pelo grupo… Exemplo.

  • Um livro por semana

Vi esse projeto no blog da Melina Souza e achei muito bacana! Além de estimular a leitura com certeza vai gerar fotos muito legais. A ideia é você escolher um livro para ler por semana e depois tirar uma foto mais elaborada com ele. Se você acha que não vai dar tempo de ler e fotografar em somente sete dias, pode estender o prazo para quinzenal ou mensal. Bacana, né? Exemplo.

  • Projeto Arco Íris

Esse projeto é o mais colorido de todos! Ele propõe que você tire fotos com as cores do arco íris, uma foto por semana. Na primeira semana uma foto simbolizando o vermelho, na segunda o laranja, depois o amarelo, verde, azul, anil e finalmente a ultima, violeta. Exemplo.

  • Revivendo a Infância

Vários fotógrafos renomados já fizeram fotos em que buscaram pessoas dispostas a imitar a mesma pose, colocar a mesma roupa e fotografar exatamente no mesmo local em que foram fotografados quando eram crianças. A ideia é recriar a mesma foto e o resultado fica pra lá de engraçado. Vale a pena tentar! Exemplo.

Gostou dos projetos que selecionamos? O legal é fazer com uma amiga, amigo ou um grupo, mas não desanime caso alguém pare, viu? Isso pode acontecer bastante, mas o importante é você continuar postando as fotos mesmo que sua câmera não seja tão boa assim ou caso haja algum outro contratempo. No final, você vai ver que foi algo super inspirador e com certeza você vai acabar buscando outros novos projetos para fazer. Aliás, você também pode criar algum, não é mesmo? Agora é com você: Conta pra gente nos comentários se você já faz parte de algum projeto ou sabe de algum muito legal que acabou ficando de fora desse post!