você está lendo Decoração: um lustre no seu quarto

lustre-inspiracao-quarto-de-menina

Quando conheci o quarto da Bruna uma das coisas que mais chamaram a minha atenção foi o lustre grande e cheio de detalhes na cor preta. Confesso que também foi a primeira vez que vi um lustre do tipo em quarto sem ser em foto, então o primeiro pensamento que eu tive foi “não é que fica maravilhoso mesmo, gente?!”. Pois é, pode parecer um detalhe simples e que nem tanta importância assim, já que ele fica no teto. Mas ele deixa o ambiente com um aspecto tão sofisticado que talvez valha a pena, sim, abrir o cofrinho e investir em um desses para o seu cantinho. Quer apostar? Trouxemos inspirações pra lá de bonitas para te convencer!

lustre-no-quarto-2

O lustre branco no estilo dos que estão acima fica sempre com uma imagem delicada, tipo quarto de filme. Mesmo quando o quarto é mais escuro, com o primeiro com cortinas pretas e tapete e poltrona beges, o lustre se destaca e deixa a decor mais romântica. Aliás, romantismo é o que o segundo e o terceiro quarto tem de sobra, né? O terceiro dá uma ótima ideia para quem compartilhar o ambiente com uma irmã, por exemplo. Pra quem acha que o lustre pode brigar um pouco com o papel de parede, a inspiração nos mostra exatamente o contrário, ficou ótimo! Já o ultimo ficou super legal com a parede em azul claro, a cama arrumada com toques de azul, preto e branco, e o pequeno lustre acima. Diz aí se não ficou lindo demais?

lustre-no-quarto-4

O quarto fica com um estilo sem igual, quase que instantaneamente. Não precisa de mais coisas para compor a decoração, mas é claro que se você adicionar alguns quadrinhos, como na primeira foto, ou até mesmo outros elementos decorativos como a letra de luzes e o mural da segunda foto, a decor vai continuar muito bonita. Não é só porque esse estilo de lustre é mais retrô que a sua decoração tem que necessariamente ser igual, dá para deixar o quarto bem moderninho mesmo com a presença de um lustre do tipo e assim buscar a harmonia em combinações de cores ou objetos.

lustre-no-quarto-t

Os lustres coloridos também tem vez e ficam ainda mais destacados do que os brancos. Você pode colocar um que seja de uma cor que, por exemplo, não é a que mais aparece no seu quarto, como na primeira foto em que o vermelho é mais presente e o lustre veio em azul. Ou até mesmo no segundo, que embora possua paredes azuis não há uma cor predominante e o lustre em amarelo deixa tudo mais alegre. Já nas ultimas fotos, o lustre cor de rosa e o azul vão de encontro exatamente com as cores chave de cada ambiente. Também fica muito bom dessa forma, né?

lustre-no-quarto-b

Tem quem ache o lustre em preto com um aspecto pesado, mas a verdade é que vai depender completamente do resto da decoração. Na terceira foto, com paredes num tom mais escuro de azul, o ambiente ficou um pouco mais carregado que os demais, por exemplo. Mas na decoração super clean da ultima foto e até junto do papel de parede de chevron da segunda, quem diria? O lustre se destaca e fica mais do que incrível, cheio de personalidade. Aliás, é um igual a esses que a Bruna tem no quarto da casa de Atibaia e já mostrou tudinho em vídeo! Gostou das inspirações que trouxemos? Se você quiser comprar você encontra online em lojas como Walmart, Leroy Merlin e C&C. Conta pra gente nos comentários qual dos quartos acima faz mais o seu estilo!