você está lendo Escolhendo um tapete para o quarto

tapete-no-quarto-adolescente-topo

Já pensou em colocar um tapete no seu quarto? Além de evitar encostar seus pés no chão frio depois de acordar, proteger o piso e complementar a decoração do ambiente, ter um tapete no seu cantinho pode deixá-lo muito mais aconchegante. Por isso decidimos trazer inspirações de tipos e estilos diferentes de tapetes, para você ver qual faz mais o seu estilo e combina melhor com os móveis que você já possui (ou vai adquirir, caso esteja pensando em reformar). Quer ver? Olha só!

tapete-no-quarto-adolescente-4

Os tapetes de cor única são mais fáceis de encontrar e também podem ser vistos em decorações de quartos há um bom tempo, né? Eu gosto do fato deles poderem deixar o ambiente mais bonito simplesmente por conta da cor escolhida, como acontece nas inspirações acima. O primeiro quarto é todo branquinho e clean, e com o acréscimo do tapete vinho ficou com uma aparência pra lá de sofisticada. No segundo, o tapete fofinho em rosa deixa o quarto azul super alegre e o terceiro só veio para complementar. Aliás, esse tapete básico se visto em uma loja não nos significaria grandes coisas, né? Incluso na decoração ele ficou perfeito! O ultimo, em rosa, compôs um quarto cheio de personalidade.

tapete-no-quarto-adolescente-3

Já podemos afirmar que esses tapetes peludinhos (shaggy, plush..) são os queridinhos das blogueiras? Acho que sim! Muitas delas tem um modelo desse porque além deles serem muito fofos, ainda podem quebrar um galho na hora de fotografar algum objeto pequeno. Mas o mais legal do tapete que é super macio (como resistir? se eu tivesse um desses acho que iria deitar nele o dia todo! kkk) é que eles trazem uma textura diferente para o quarto e completam quase qualquer estilo de decoração deixando tudo mais bonito. Você pode escolher por diferentes cores desse tipo de modelo, mas as mais clarinhas naturalmente ficam mais bonitas visualmente. Opte por modelos com antiderrapante na parte de baixo.

tapete-no-quarto-adolescente-2

Tapetes estampados também tem vez e os modelos coloridos são a cara dos quartos do Pinterest! Se você quer modernizar seu quarto, esse tipo pode ser a escolha perfeita. A dica é comprá-lo somente depois de escolher os móveis para deixar tudo combinando, mas você também não precisa seguir sempre uma regra fixa de cores ou algo do tipo. Exemplo disso é o primeiro quarto, em que o tapete é o primeiro item amarelo e mesmo assim ficou muito legal. Diferente do terceiro, em que o tapete super bem escolhido vem com as cores predominantes do quarto. No ultimo, o colorido nos mostra que também pode ficar lindo numa decoração mais minimalista.

tapete-no-quarto-adolescente

Já os tapetes estampados em preto e branco podem ser mais fáceis de combinar com a decoração, já que são básicos. Mas mesmo assim vale a pena escolher bem a estampa, que pode variar em zigue zagues (chevron), listras e bolinhas, entre outros. A grande vantagem desses é que podem fazer um estilo super marcante combinados com móveis de cor forte, como é o caso da poltrona cor de rosa da terceira foto e também ficam super contemporâneo em decorações com muitos itens, como podemos ver na ultima foto.

Onde comprar? Você encontra em lojas como Havan, Mobly,  Magazine Luiza, Etna e outros sites e lojas do tipo.  A gente sabe que os preços de tapetes não são lá muito amigos na maioria das vezes, mas acontece que mesmo assim a compra vale a pena porque ele provavelmente irá durar um tempão (talvez anos?) e por isso a compra acaba sendo, sim, bem útil. Gostou das inspirações que trouxemos? Depois de escolher o seu, vai da sua vontade o lugar que você irá colocá-lo. Ele pode ficar nas laterais da cama, ao final dela, abrangendo as mesinhas de cabeceira, em frente sua escrivaninha… Conta pra gente qual é o seu modelo preferido!