você está lendo Cursos online para aprender em casa

cursos-online-legais

O conhecimento nunca é algo que nos sobra. Quanto mais dele nós temos, mais crescemos em direção aos nossos objetivos e caminhamos para a vida que sempre sonhamos. E não é só do conhecimento em uma área que você escolheu para fazer graduação ou acerca do que você vê que está em alta hoje em dia, viu? A questão vai muito além, por menor que seja o conhecimento ele acaba fazendo parte de nós e nos dá bagagem para diversas situações de nossas vidas. Nos deixa ricos de uma coisa que vale muito mais do que dinheiro: De sabedoria. Quando você aprende a fazer um bolo com a sua avó, coloca naquele programa sobre comportamento animal, ouve a mãe da sua amiga falar sobre o trabalho dela durante o jantar… Tudo isso é válido e nos deixa conectados com o mundo. É com esse pensamento que procuramos dez cursos online legais para você aprender em casa e ficar por dentro de assuntos que você já gosta ou que acha interessante para conhecer!

Como o tempo passa? O tempo pode parar? Podemos voltar no tempo? E avançar? Enfim, o que é o tempo? Neste curso você descobrirá as respostas dessas perguntas e ainda irá aprender a aproveitar o tempo na era da informática. Além de uma planilha para ajudar a controlar as finanças pessoais, ainda há as aulas para aproveitar o tempo livre com mais dinheiro no bolso.

Sempre quis aprender a usar o Photoshop? Achamos esse curso que vai te ajudar. Nele, você irá aprender recursos para edição e criação de imagens digitais, conhecerá a interface do programa, os conceito de tipos imagem, organização e utilização dos painéis, canais de cores, camadas, a utilização das novas ferramentas e os novos recursos do CS6 assim como conteúdos básicos como seleção de objetos, áreas, imagens, retoques e transformações e muito mais.

Com duração de trinta dias, o curso Customização de Roupas, por meio da Educação a Distância, oferece ao participante o conhecimento em aplicação de materiais valorizando peças que se encontravam descartadas e transformá-las em peças exclusivas. Ideal para quem gosta bastante de DIY mas acha que nunca levou jeito para a coisa. O curso vai te ajudar nisso!

  • Curso de Fundamentos da Fotografia – O Essencial no Eduk

Talvez você esteja pensando em fazer dela sua profissão ou talvez seja um entusiasta que tem uma câmera e quer aprender a usá-la para criar imagens incríveis. Pode ser que sonhe com o dia em que vai poder dar aquela guinada na vida e se dedicar de vez à fotografia. Nesse curso, você irá aprender o que você precisa saber para começar a dominar seu equipamento fotográfico e produzir imagens com qualidade profissional. Tudo sobre obturador e velocidade, diafragma e abertura, iso, além dos efeitos visuais relacionados a cada um deles.

  • Curso Desenho e Ilustração de Moda na EnModa

O curso de Desenho e Ilustração de Moda é desenvolvido mesclando teoria e prática.Traz video aulas com demonstrações realizadas pela professora, além de imagens detalhadas do passo a passo e exercícios práticos. São ensinadas técnicas de desenho da figura humana e desenho de moda, bem como também técnicas de ilustração para que se possa representar corretamente os diversos tipos de tecidos e materiais utilizando as técnicas de colorimetria com guache e a colagem.

Conheça técnicas para encontrar seu estilo e valorizar sua imagem a partir de sua personalidade e do seu estilo de vida. Com a apresentação de um panorama de grandes ícones de estilo, você poderá encontrar em seu próprio guarda-roupa elementos de composição para seu estilo e personalidade, recombinando roupas e acessórios com uma nova visão.

  • Curso de Técnicas de Redação na Eduk

O curso ensina técnicas fáceis e eficientes para desenvolver e aprimorar a habilidade da escrita, que pode ser ideal para quem quer aprimorar sua redação ou até para preparar o aluno para redações de concursos, vestibulares e para escrever de forma correta e competente no seu dia a dia profissional. Através de vídeo aulas, recursos didáticos dinâmicos, exercícios e interação com o professor, o curso prepara o aluno para uma atuação mais eficiente na comunicação escrita com dicas valiosas para evitar erros indesejáveis.

Liderar no trabalho, na vida ou em grupo nunca é uma tarefa fácil. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso online de Motivação e Liderança, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja atuar em cargos de gerencia ou comando, através da abordagem de temas como os conceitos de motivação, teorias motivacionais e situacionais, entre outros assuntos relevantes.

Para quem já gosta do assunto, o curso de Produção de Moda do Portal Educação, por meio da Educação a Distância, oferece ao profissional e ao acadêmico a oportunidade de estudar e aplicar os conceitos básicos de Produção de Moda com uma duração de trinta dias e uma carga horária de oitenta horas.

Qual é a melhor forma de apresentar um trabalho? Como entender seu público? Qual a linguagem corporal correta devemos usar e qual a conduta certa de falar em público? Com este Curso de Oratória e Apresentação em Público, além de aprender a falar em público, você vai aprender como controlar o nervosismo no momento de fazer uma apresentação, como lidar com imprevistos, como planejar de maneira eficiente a sua palestra/discurso, etc.

Vários cursos legais, né? Confesso que já tô de olho em alguns para começar a fazer em breve! Também vale a pena ficar de olho nos cursos e palestras gratuitas do TED e do Veduca, que você pode colocar para rodar em momentos que estiver a toa para sempre aprender uma coisa nova. Aliás, se você quiser algum curso específico de alguma área que não falamos nesse post, também vale a pena entrar nos sites que colocamos aqui e navegar por outras categorias. Faltou algum curso legal nessa lista? Conta pra gente nos comentários!