você está lendo DIY: garrafas na decoração

diy-com-garrafas-topo

Aposto que você já viu uma garrafa pintada desse jeito, né?! Cada vez mais populares, as garrafas de vidro estão virando objetos decorativos tanto para enfeitar os ambientes da casa quanto para festas e eventos. Por possuir um formato tão bonito elas acabam sendo charmosas sem nenhum esforço, mas, sempre podemos deixá-las ainda mais legais, não é verdade? Por isso reunimos os projetos DIY mais bacanas que achamos na internet nesse post para você aproveitar e fazê-los em uma tarde de domingo com a ajuda de alguma amiga ou de alguém da sua família, que tal?! Mãos à obra!

diy-com-garrafas-4

Que tal revestir a garrafa de glitter? É só usá-los junto com cola branca. Simples assim! Já avisamos que você vai gastar uma boooa quantidade, mas o resultado é tão lindo! Aliás, se você quiser uma garrafa com brilhos de uma outra forma também pode usar paetês, dessa vez, revestidos por fora da garrafa. Outra ideia bacana é pintar a garrafa com tinta spray branca e fazer desenhos com caneta permanente ou até mesmo pintá-la de um jeito degradê (aqui tem um tutorial que mostra como fazer um efeito semelhante!) e fazer os desenhos por cima, assim como na terceira foto. Se você gostar das coisas mais básicas, também vai adorar as garrafas da ultima foto, com barbante ou linha colorida passadas por cima do vidro. Como? Usando cola branca novamente!

diy-com-garrafas-2

As garrafas também ficam lindas e com uma aparência sofisticada quando você as pinta com spray prateado ou dourado, assim como na primeira foto. Ainda fica super legal fazer listras (pinte da cor desejada, após secar cole fita crepe do jeito que você quer que fique marcado e pinte com outra cor por cima!) ou até mesmo usar preto fosco para fazer desenhos estilo lousa. Você pode até aproveitar essa ultima sugestão para fazer um presentinho personalizado, que tal? Uma ultima ideia também muito legal é usar aqueles origamis de estrelinha para colocar todos eles dentro de uma garrafa!

diy-com-garrafas-3

Se você quer dar uma boa utilidade para tanta garrafa bonita, aí está: Elas servem perfeitamente bem como um suporte para pulseiras e colares! Ou você pode fazer algo diferente colocar uma foto dentro delas (meio que pra sempre, né, depois deve ser meio difícil de tirar!) para fazer de porta-retrato. Aliás, essa ideia eu vi sendo bastante usada em festas de quinze anos, viu? Fica a dica para quem tiver buscando inspirações para isso! Você ainda pode revestir de recortes de jornal, ou até mesmo pintá-la de branco e formar algum desenho com o recorte, assim como a flor e a borboleta que aparecem na ultima foto.

diy-com-garrafas

Amamos as garrafas coloridas da primeira foto! Entre os desenhos em zigue zague e as pedrinhas, qual é a sua favorita? Também achamos super bacana a garrafa com esse estilo de “renda” por cima, que você aprende a fazer igual visitando esse link. Depois, as garrafas com pisca-pisca ou cordões de luz por dentro fazem um abajur diferente e encantador para o seu quarto. Ah! Reconhece esse ultimo projeto? A galáxia em potinho (no caso, virou garrafa!) a Bru já ensinou a fazer num vídeo do Blog Ring, que você pode conferir aqui.

Gostou dos projetos que selecionamos? Qual deles tem mais a sua cara? Conta pra gente nos comentários e não esquece de separar seus favoritos para usar quando ver uma garrafa dando sopa aí na sua casa! Além de reaproveitar o vidro, que demora centenas de anos para se recompor, você ainda deixa seu cantinho mais estiloso!