você está lendo As tatuagens de Ed Sheeran

tatuagens-do-ed-sheeran

Ed Sheeran é um cantor e compositor britânico nascido em 17 de fevereiro de 1991. Seu álbum de estreia, “+”, o fez ficar mundialmente conhecido e lhe rendeu indicações ao Grammy e Brit Awards. Aqui em nosso país, Ed possui muitos fãs e recentemente fez alguns shows no final do mês de abril. Aliás, foi uma fã dele e leitora do blog, Jayne Borges, que me pediu para fazer esse post sobre as tatuagens do ruivinho. Confesso que eu não sabia que eram tantas e isso rendeu um post pra lá de recheado que até quem não é fã vai gostar de ler! Que tal conhecer todas as tattoos dele?

tatuagens-do-ed-sheeran-4

Pensei em numerá-las, mas são tantas que a imagem iria ficar cheia de pequenos números e isso iria tapar um pouco a visibilidade das tatuagens em si! Então, visualizando de cima para baixo, Ed tem uma árvore (que não apareceu na foto) que representa a árvore genealógica de sua família, e o ursinho “Teddy Bear” porque quando criança seu apelido era “Teddy”. Recentemente ao lado desse ursinho há as palavras “Kool Guy” tatuadas em uma brincadeira com John Mayer. Mais para baixo, ele possui a letra da canção Guiding Light em gaélico, língua irlandesa. O significado é “Quando eu preciso chegar em casa você é meu guia”. Bonito, né? Abaixo vem o nome de sua música “Bloodstream”. Depois Ed ainda tem um trevo com a bandeira da irlanda, já que seus avós eram irlandeses. Ainda podemos ver um lagarto que representa uma música dele e porque simboliza boa sorte e sabedoria, um coração e uma fênix que é símbolo de esperança.

tatuagens-do-ed-sheeran-5

Ainda no mesmo braço, Ed tem uma um desenho da obra de Matisse, artista preferido da sua mãe. A obra chama “Mãe e filho”. Ao lado ainda há luvas de boxe e a armação de óculos que Ed frequentemente usa. Já no outro braço, começamos pela tatuagem de rosa: Um clássico do mundo da tatuagem, seu significado faz referência ao seu segundo álbum, mas também podemos lembrar que esse tipo de tattoo geralmente significa paixão.  Ao lado, Martin & Co representa uma marca de guitarras e abaixo, temos “6th Street” que representa a rua em Denver onde ele escreveu sua música Photograp. Depois, ainda tem o logo da marca de ketchups Heinz, molho que ele parece apreciar bastante já que uma vez twittou “Ninguém é bom demais para o ketchup. O Ketchup que é bom demais para você”. Também podemos ver a tatuagem “Go”, significando que temos sempre que ir em frente e um copo de café, em que ele disse em uma entrevista que não tem significado nenhum. O “Red” representa o álbum de Taylor Swift, sua amiga, em que ele teve o prazer de trabalhar junto. Mais ao lado há um boneco pão de gengibre do filme Shrek, que é uma das animações prediletas dele e em seu tríceps Sheeran tatuou uma imagem do Pingu, desenho infantil famoso e tattoo compartilhada com Harry Styles.  As marcas arredondadas por trás de algumas dessas tatuagens representam os povos indígenas Maori da Nova Zelândia e também a sua família. Os números “1221” representam o ano de 2012 e tudo que foi realizado neste ano e o 21 representa a idade que Ed tinha nessa época, 21 anos.

tatuagens-do-ed-sheeran-3

No cotovelo há uma pequena estrela feita com seu primo. Ed ainda possui a letra de Mike Skinner que diz “Eu vim a este mundo com nada e não deixo nada além de amor. Todo o resto é apenas emprestado.” Ao lado mais uma frase, da música de Bon Iver que diz “Tudo o que acontece é a partir de agora”. Depois ainda podemos visualizar um “Prince”, vindo do seriado Fresh Prince of Bell Air (Um maluco no pedaço) que era um dos programas favoritos de Ed e também é mais uma tattoo feita com um amigo. Ao lado, há um kiwi para simbolizar a Nova Zelândia (percebemos que ele gosta de marcar os lugares que visita!) e uma letra em chinês que significa “esse”. Por perto deste local há um batimento cardíaco feito com seu amigo rapper Random Impulse. Abaixo, ainda podemos ver  o início de um desenho que simboliza a arte de Van Gogh que faz Ed lembrar de seu pai. Já as peças de quebra cabeça tem um significado super diferente, já que cada parte representa um amigo próximo a ele e há um lugar vazio para sua futura esposa. Fofo, né? Ao lado ainda há um coala simbolizando a Austrália e um mundo que para ele representa o sucesso em todos os países do globo. Depois, há um player que foi tatuado em Utah e folhas que simbolizam os momentos mais memoráveis de sua vida. Uma misturinha cheia de significados, né?  Por cima, podemos ver um oximoro latino que significa “Apressa-te devagar”, simbolizando que o trabalho executado devagar é melhor do que quando feito as pressas, mas que para Ed, tem um significado mais romântico, como ser intenso no amor mas não se apressar demais para ele. Bacana, né? Ao lado, podemos ver uma patinha em que Ed diz que não tem nenhuma razão especial e uma cabeça de Lego, em homenagem ao hit “Lego House”.

tatuagens-do-ed-sheeran-2

Ainda podemos ver o número 5 em referência ao que poderia ser o EP “No.5” de janeiro de 2011, um floco de neve simbolizando o tempo em que ele fez uma turnê com Snow Patrol em 2012 e asas de anjo, que simbolizam a letra de “The A Team” que foi tocada pela primeira vez na rádio em maio de 2012 em San Franscisco, mesmo local onde a tatuagem foi feita. Para baixo podemos ver uma folha canadense feita em homenagem aos fãs do Canadá, a assinatura do autógrafo de Damien Rice, dado a Ed quando ele tinha apenas onze anos e “Your Name”, da música Wake me Up. Ainda há um gato de botas, mais uma vez do filme Shrek e também porque ele adora felinos, e o sinal da adição, simbolizando seu álbum. Do outro lado do braço, tiras de tigre ocupam um bom espaço sem significado conhecido, mas talvez porque o cantor goste do animal.

Ufa! Sheeran tem muitas tatuagens, né? O legal é ver que várias memórias ficam eternizadas nele mesmo. Ao todo, contamos mais de trinta tatuagens. Será que esquecemos de alguma? Qual foi a sua preferida ou a que você achou mais inusitada? Conta pra gente nos comentários!