você está lendo Os significados das tattoos de Iggy Azalea

iggy-azalea-topo

Iggy Azalea é uma rapper australiana que, inspirada por ídolos como Missy Elliott e Tupac, começou a fazer rap bem novinha, já aos 14 anos de idade. Desde então ela começou a compor músicas para virar uma grande rapper e em 2010 começou a gravar vídeos para o youtube. Mais uma história de alguém que segue seu próprio sonho, insistiu nisso e se deu bem, né? Aos poucos veio o reconhecimento. Aqui no Brasil, Iggy bombou de verdade após o ano de 2014, com os hits Work, Fancy, Black Widow e com o single Problem. Ou seja, seu CD, The New Classic, foi um sucesso total! Então foi analisando sua vida e estilo que pudemos perceber que ela também possui várias tatuagens bacanas e listamos todas neste post. Quem sabe alguma delas te inspira a fazer a sua?

iggy-azalea-tattoo-1

VÊNUS: Antes de fazer essa tatuagem, Iggy tinha no mesmo local uma tatuagem de uma flor. Em entrevistas ela declarou que cobriu a tatuagem por não gostar mais dela, mas alguns boatos dizem que a flor é uma Azaleia, que a inspirou a fazer seu nome artístico (seu nome real é Amethyst Amelia Kelly!) e que também dá nome a estrada onde ela cresceu. Cansada da flor, Iggy cobriu e trocou por uma Vênus, deusa romana, reprodução vinda da pintura de Botticelli de 1483. O significado? Segundo a mitologia romana, a Vênus é a deusa do amor, beleza, prosperidade e fertilidade.

iggy-azalea-tattoo-

TRUST YOUR STRUGGLE: Iggy tem uma frase no braço que, traduzida, é algo como “Confie em sua luta”. A mensagem foi feita em 2010 e fica logo acima do pulso. Seu significado se deve ao caminho longo que a cantora percorreu até chegar ao sucesso que tem hoje em dia. É para ela lembrar dos dias do passado e também, ao mesmo tempo, se incentivada a abraçar o que o futuro tem a proporcionar. Legal, né? Ela também diz que é uma tattoo para lembrá-la de não desistir quando está enfrentando um dia ruim. THE NEW CLASSIC: Não apareceu muito bem na foto, mas ela também tem o nome de seu álbum tatuados em sua mão direita, cada palavra em um dedo diferente! The New Classic também é o nome do user do instagram da cantora.

iggy-azalea-tattoo-3

LIVE LOVE A$AP: Além da mão direita, Iggy também tem tatuagem nos dedos da mão esquerda. A rapper tem tatuado no dedo médio, anelar e mindinho as palavras LIVE, LOVE e A$AP. As tatuagens foram feitas quando ela namorava o também rapper A$AP Rocky e depois, com o término do namoro, ela optou por fazer um “X” em cima do nome dele. Complicado, né?! Em entrevistas recentes ela declarou que planeja retirar a laser, mas o processo leva um bom tempo e está na listinha de coisas pendentes a fazer. Depois disso, até viram ela saindo de um lugar com um curativo no local. Será que já iniciou a remoção?

iggy-azalea-tattoo-5

COLOUR ME FREE: Em seu pé Iggy tem a frase “Colour me Free”, que também é o album de Joss Stone, em que o primeiro single Free Me fala a respeito de ser livre em todos os sentidos. Bom, sabemos que Iggy foi uma inovação na cena musical, então pode ser devido a toda sua história que ela escolheu essa frase inspiradora para ser mais uma de suas tattoos. Ela parece ser uma pessoa de muita perseverança e que não mede esforços para seguir suas próprias convicções!

Embora não tenha tantas tatuagens como algumas outras cantoras, Iggy diz que costuma ter a ideia da tattoo de manhã e já corre no tatuador de tarde. Não pensa duas vezes, né? Mas não recomendamos fazer o mesmo, hein? Sabemos que esse é um assunto delicado, já que fica em sua pele por uma vida inteira, então é bom pensar bastante antes de fazer a sua! E aí, gostou das tatuagens dela? Qual foi a sua preferida? Conta pra gente nos comentários!