você está lendo 8 seriados sobre bruxas pra você assistir!

seriados-bruxas

Não é nenhuma novidade que filmes, livros e séries que tem como tema bruxas vem conquistando milhões de fãs ao longo dos anos. Suas histórias sobrenaturais e poderes ocultos nos encantam, e amamos saber sempre mais sobre bruxas. Pensando nisso, selecionamos alguns seriados que todo apaixonado por bruxas precisa assistir.

Charmed

Durante oito temporadas, as irmãs Phoebe, Piper e Prue Halliwell conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo e o seriado se tornou um marco na TV americana na época de sua exibição.  A trama da primeira temporada apresenta as irmãs descobrindo seus poderes e a forma com que precisam lidar para controlá-los. Ao longo da trama, as três enfrentam diversas criaturas sobrenaturais para proteger o mundo e vivem situações nada comuns.

Sabrina: A Aprendiz de Feiticeira

Impossível deixar o seriado de fora de qualquer lista que tenha como tema bruxas/feiticeiras. Você pode até não ter assistido todos os episódios, mas com certeza deve ter assistido algum trecho quando o seriado passava na TV aberta. Na divertida história, a adolescente Sabrina vai morar com duas tias bem diferentes e no seu aniversário de 16 anos acaba descobrindo que é uma bruxa. A partir daí, ela começa sua jornada em busca de ajudar as pessoas e a si própria, mas o problema é que na maioria das vezes seus feitiços não dão muito certos.

American Horror Story: Coven

O seriado de terror criado por Ryan Murphy (o mesmo de “Glee”) se tornou um enorme sucesso e a cada nova temporada vem inovando apresentando uma trama diferente. Na terceira temporada, fomos apresentados a uma história repleta de reviravoltas, suspense, terror e muitas bruxas. Em “Coven”, acompanhamos Jessica Lange interpretando Fiona, a bruxa Suprema de um clã que precisa lidar com misteriosos ataques. As bruxas estão sendo caçadas e ninguém sabe quem é o responsável. Assim, jovens bruxas são enviadas para uma escola especial para aprenderem a se protegerem e a controlarem seus poderes. O problema é que os inimigos estão mais perto do que elas imaginam. Sarah Paulson, Emma Roberts, Evan Peters, Gabourey Sidibe, Kathy Bates e Taissa Farmiga são alguns nomes do estrelado elenco.

Witches of the East End

Adaptação de uma saga literária, o seriado gira em torno de Joanna Beauchamp e suas filhas, Freya e Ingrid. Na trama, Joanna esconde um segredo delas: as filhas são feiticeiras imortais que estão proibidas de usar os seus poderes por causa de uma maldição. Tudo começa a mudar quando Freya fica noiva de um jovem rico e o feitiço começa a ser quebrado, e assim elas descobrem os seus poderes. Joanna tem o dom de ressuscitar os mortos, Ingrid vê o futuro e Freya é especialista em poções. A série durou apenas duas temporadas, mas conquistou fãs fanáticos.

The Secret Circle

Baseado na série de livros de L. J. Smith (autora de “The Vampire Diaries”), o seriado gira em torno da adolescente Cassie Blake (interpretada pela Britt Robertson). Na história,  a garota vê sua vida desmoronar após a morte de sua mãe e se muda pra outra cidade em busca de um novo recomeço. Chegando lá, ela acaba descobrindo que é uma bruxa e que pertence a um circulo secreto de magia. Assim, Cassie e seus novos amigos (e também alguns inimigos), precisam aprender a lidar com seus poderes para proteger a cidade. Pra piorar a situação, a menina acaba se apaixonando pelo namorado da nova amiga e sendo perseguida pela vilã Faye, papel da atriz Phoebe Tonkin.

Eastwick

Mesmo durante apenas uma temporada, a série baseada no best-seller de John Updike, merece um lugarzinho na nossa lista. A trama girava em torno de Kat, Roxie e Joanna, três mulheres totalmente diferentes que acabam descobrindo poderes mágicos que nem sabiam possuir. Nessa caminhada pra tentar entender o poder adquirido, elas acabam se aproximando de um novo misterioso morador da cidade que irá ajudá-las nessa nova jornada.

Os Feiticeiros de Waverly Place

Claro que não iríamos deixar de fora da nossa lista o seriado que levou Selena Gomez ao estrelato. Durante quatro temporadas, acompanhamos a história da família Russo. Os irmãos Alex (Selena), Justin e Max levam uma vida quase normal, mas escondem um segredo dos amigos: são feiticeiros em treinamento. O sucesso da série foi tanto que a Disney chegou a fazer um filme.

Salem

Não sei se vocês lembram, mas já falamos sobre o seriado na época da sua estreia no ano passado. De lá pra cá, “Salem” se tornou sucesso de audiência e atualmente exibe sua segunda temporada. O enredo da trama se passa no século XVII e mostra os personagens Mary Shibley e John Alden, que namoraram no passado e depois de alguns anos se reencontram. Enquanto ela está casada com um homem rico, ele acaba de retornar da guerra. Em meio a tudo isso, eles precisam lidar com alguns segredos e a caça às bruxas, que membros de um conselho estão fazendo na cidade.

Tá achando que acabou? Nessa listinha também entra True Blood, The Vampire Diaries, Penny Dreadful, Buffy e The Originals. Entre todas, quais são suas preferidas? Aliás, será que esquecemos de alguma? Contem pra gente nos comentários.