você está lendo DIY: faça objetos usando mapas

topo-diy-com-mapas

Durante o mochilão pela Europa a Bruna mostrou no vlog o album de fotos com estampa de mapa que ela acabou comprando por lá. Sei que assim como eu, muitas meninas adoraram e acharam o item super lindo, afinal, é super inspirador usar coisas com essa temática, né? Foi pensando nisso que eu embarquei com tudo nessa missão wanderlust e cacei pela internet alguns dos DIY’s mais legais pra quem quer deixar a decoração mais legal sem gastar muito. Então corre pegar aquele mapa que você teve que comprar no começo do ensino fundamental, a cola, a tesoura e a criatividade!

diy-com-mapas-1

Que tal fazer um caderninho com a capa recortada de um jeito diferente, em quadradinhos? O tutorial completo você vê lá no Ruby Murrays Musigns. Outra ideia bacana é fazer um painel para decorar a parede da sala ou até mesmo do seu quarto. Pensa que é difícil? Que nada! Aprenda com a Christy Wright  e tenha um resultado rápido e lindo. Você também pode fazer um colar pra guardar aquele lugar pelo qual você passou e se tornou inesquecível no seu coração. Tutorial lá do Happy Hour Projects. Depois, ainda tem essa moldura de porta retrato super linda que pode modernizar sua escrivaninha sem esforços, do blog Meninices da Vida.

diy-com-mapas-2

Imagina só várias velinhas de mapa dando uma nova atmosfera para o ambiente? O  The Knot Blog te ensina como fazê-las. Ainda dá para você usar a ideia do Primitive and Prosper para cobrir um criado mudo antigo, ou até mesmo a guarda de uma cama, da sua mesa de estudos ou de outro móvel que você tenha na sua casa. Para fazer imãs estampados dessa forma é só entrar o tutorial do Natalme. Pensa que acabou? No Brightly Beautiful Blog você aprende a fazer um mapa na madeira que fica elegante e diferente!

diy-com-mapas-3

Você pode escrever seu nome, o nome de alguém querido para dar de presente ou do lugar da sua ultima viagem (e por que não do seu destino dos sonhos?) com as letras decorativas do Bright Bold Beautiful. Se você já é uma viajante experiente, também pode fazer caixinhas para guardar as polaroids das fotografias que você tirou em cada país no A Pair and a Spare Diy. Ainda dá para fazer flores incríveis com o United With Love e descanso para copos com a Martha Stewart.

diy-com-mapas-4

Olha só que ideia genial! Você pode fazer uma cúpula de abajur de mapa ou até mesmo reformar aquela sua luminária antiguinha com o tutorial do Pretty Handy Girl. Também pode fazer um caderninho de viagem super fofo para guardar suas recordações com o A Pair and a Spare Diy ou um Mural Magnético no Simplicity In The South. Por fim, ainda tem essa sugestão de encapar seus livros com o The Interior Project.

Muitos Faça Você Mesmo bacanas, né? Nem eu imaginava que dava para usar mapas de tantas formas diferentes! Aliás, nessa busca também encontrei um monte de DIY’s com globos terrestres, mas todos esses ficam para um próximo post, que tal? Conta pra gente nos comentários qual desses projetos você faria ou se você teve alguma ideia inédita vendo tantas opções legais!