você está lendo Decoração: parede com cortiça

quarto-com-parede-de-cortica-decor

Há algum tempo a Bru mostrou em vídeo a decoração do quarto dela lá em Atibaia, e no mesmo vídeo ela também ensinou como ela e o pai dela fizeram o mural de cortiça em cima da escrivaninha, resultando em um cantinho super bacana! Como eu sei que muitas meninas gostaram da ideia e fizeram nos seus próprios quartos (alô, euzinha também) achei mega legal trazer pra cá essa inspiração de murais e paredes do tipo em fotos que encontrei na internet, pra você se inspirar e ver o montão de possibilidades que existem para você decorar dessa forma. Que tal?

parede-com-cortica-decoracao-diferente-4

Cortiça acima da escrivaninha é uma das melhores ideias. Fica bem no lugar em que você estuda e usa a internet, ou seja, pode te inspirar a mil e uma coisas diferentes nesse momento em particular! Você também pode colocar em cima de uma cômoda, e, olha só que legal, dá para pegar um tecido e encapar a cortiça se você não quiser ela aparecendo por baixo. Sim! Vai ficar um fundinho branco bem clean. Quer outra sugestão? Também dá para separar sua cortiça em partes iguais para você diferenciar as coisas que você irá colocar por lá em categorias, ou, misturar tudo gerando um efeito bem colorido e contrastante.

parede-com-cortica-decoracao-diferente-3

Se você é amante da fotografia uma ótima ideia é imprimir suas fotos preferidas com uma bordinha branca e colocar na parede. Vai ficar super chic! Outra sugestão também é fazer uma parede tooooodinha de cortiça! Diferente, né? Nesse caso as fotos ficaram somente num lado da sala e em cima da mesa, para não ficar too much information junto com tantos móveis diferentes. Mais uma ideia legal é colocar reportagens de revistas e publicidades que você tenha achado úteis e essenciais. Você pode até pensar que não, mas no final das contas tudo isso vai te inspirando no dia a dia sem você nem perceber!

parede-com-cortica-decoracao-diferente-2

É legal também colocar lembretes, datas importantes, post-its e tudo aquilo que for pendente para não sair da sua vista. Você também pode colocar cartões postais, cartões de visita, convites de festas que foram importantes pra você e etiquetas (sempre tem aquelas super bonitas que dá até dó de jogar fora, né?) com um design legal. Outra boa ideia é para quem ama o mundo da moda: Que tal recortar retalhos de tecidos e paletas de cores?

parede-com-cortica-decoracao-diferente

Ainda dá para rechear com fotos pessoais, desenhos feitos por você mesma ou chamar aquele amigo que manda muito bem e pedir pra ele fazer um desenho de recordação.  Também dá para falar para a bff deixar recadinhos ou guardar lembranças das suas ultimas viagens. Ainda não teve uma grande viagem? Não tem problema, é só colocar o mapa mundi e, quem sabe, alguns recortes de fotos do seu destino dos sonhos. Genial né? E depois que você tiver passado um tempo com os itens por lá e tiver enjoado, é só tirar tudo, guardar em uma pastinha para não perder e colocar novas coisas no lugar. Qual das ideias você mais curtiu? Conta pra gente nos comentários!