você está lendo Looks para trabalhar e estudar

looks-para-faculdade-trabalhar-topo

Quem também tá procurando looks neutros por aí? A leitora Bianca Matricoli enviou um e-mail pra gente pedindo dicas de roupas que possam ser usados tanto no trabalho, quanto na faculdade. Sugestão ótima, né? Sabemos que muitas meninas ficam super indecisas na hora de escolher a roupa certa para ir trabalhar e o pior de tudo é que as vezes muitas vão direto do trabalho para o estudo, e, de repente, aquela roupa não fica tão confortável pelo resto do dia… Pensando nisso, buscamos peças para te auxiliar a montar um look certeiro para essas duas ocasiões de um jeito funcional e prático!

looks-para-trabalhar-e-faculdade (1)

BLAZER: Eu sei! Essa é super manjada, né? Aposto que todos os filmes que você assiste que a garota principal já tem seu próprio emprego, em determinado momento ela usa um blazer para ir trabalhar. Mas é que a peça é certeira mesmo! Fica elegante e pode tirar um aspecto descolado demais do combo jeans + blusinha para o ambiente de trabalho. Tá vendo na primeira foto? O blazer combinado com uma bolsa elegante abriram a possibilidade de um sapato mais descontraído, como esse tênis converse. Muito útil! Aliás, muitas meninas encaram salto alto numa boa, mas de repente fica mais confortável encarar as aulas, depois, vestindo algo baixo como um tênis.

looks-para-trabalhar-e-faculdade (2)

CALÇA ESTAMPADA: As calças estampadas são as salvação de looks monótonos demais. Quem disse que é regra ir trabalhar com looks apagados? Se você adquirir calças desse tipo, poderá combinar com blusinhas básicas e um salto alto para completar o requinte. Não curte muito salto? Então pode optar por sapatilha ou slipper, que também são ótimas opções. Super bacana o primeiro look com camisa, que pode ser usado sem o moletom durante o expediente, e com o moletom (e não fica uma graça essa gola viradinha para fora?) durante as aulas. Perfeito! E no terceiro look a bolsa estilo carteiro pode ser ideal, além de ser bonita possui um tamanho bom, cabendo estojo e possivelmente um caderninho.

looks-para-trabalhar-e-faculdade (3)

CAMISA: Camisas são outro estilo de peça de lei, atemporais. Se você perguntar a opinião da sua mãe a respeito de um look de trabalho, certamente ela vai indicar uma combinação do tipo das que estão acima! Invista em pelo menos três tipos de camisa para você ir variando: Camisa jeans, listrada e neutra. Mas essas são só opções das mais básicas, tá? Se você ver alguma camisa com estampa bonita por aí pode investir sem medo. Se achar que ela é colorida além da conta, é só quebrar isso usando peças mais sérias ou com um suéter por cima, assim como na foto do meio.

looks-para-trabalhar-e-faculdade (4)

VESTIDO: Vestido também pode! É claro que não dá para usar vestidos de festa, muito curtos (o ideal é não ficar muito acima dos joelhos) ou com detalhes demais. Invista em vestidos de tecido mais grossinho, com pouco decote ou nenhum. Nos pés, dá para apostar em diversos sapatos desde que exclua rasteirinhas, que deixam a produção informal demais. E os vestidos não se restringem ao calor, hein? Entramos em uma época onde o friozinho começa a aparecer, então vestidos poderão ficar perfeitamente combinados com com meia-calça. Para assistir aula, depois, é só jogar um cardigan ou suéter leve por cima.

looks-para-trabalhar-e-faculdade (5)

JEANS BOYFRIEND: Em determinados lugares só é permitido calça social e em outros é liberado jeans tranquilamente. Muitas pessoas optam por não escolher um jeans modelo muito skinny e então esse modelo boyfriend vem ser a opção perfeita. Escolha um jeans mais soltinho, com a barra mais curta ligeiramente dobrada e procure aquele que não possui muuuitos rasgos estilo destroyed. Dá para fazer combinações maravilhosas e umas das mais bonitas e elegantes são com sapatos nudes e camiseta listrada. Com blusinhas de seda também é uma ótima opção e um look clean como o da primeira foto permite até adicionar uma bolsa mais alegre, em uma terceira cor que até então não estava presente na produção.

looks-para-trabalhar-e-faculdade (6)

T-SHIRT: Dá para usar t-shirt no trabalho também! Blusinhas claras são mais fáceis de não errar, mas, desde que as outras peças do look estejam mais sérias, você pode usar sua tee preferida sem problemas. É claro que em determinados lugares é bom evitar estampas muito engraçadinhas ou fofas demais, procurando usar outras assim como as da foto acima. Você pode combinar com scarpins, cashmeres, ou apostar em um maxi colete, que também pode deixar o visual mais clean.

looks-para-trabalhar-e-faculdade (7)

CALÇA FLARE: A calça flare te deixa elegante instantaneamente! Se for investir em calças de cores fortes, como a segunda e a terceira na foto acima, procure combinar com roupas mais lights na parte de cima, para não pesar muito o visual. Por isso a combinação de flare + camisa é uma das mais usuais. Se quer deixar ainda mais bacana o look, combine com alguns poucos acessórios caramelo. O ideal é evitar muita informação de grandes colares e pulseiras, mas isso fica a sua escolha.

looks-para-trabalhar-e-faculdade-(8)

SAIAS: As saias também tem vez, sim senhora! É claro que fica meio desconfortável usar saias curtas ou com muitas transparências ou recortes, né? Tudo depende do grau de formalidade do seu emprego, mas o ideal é a saia ser quase na altura dos joelhos. Combine com sapatos baixos como sapatilhas ou saltos mais uniformes, como anabelas. Você também pode usar maxi skirt se gostar do estilo, desde que seja funcional para o serviço que você tem pra fazer. Se for pra ficar embolando tudo é melhor nem usar, né? A opção ideal é combinar com blusinhas neutras e básicas, como regatas de malha e camisetas leves.

Gostou das opções? Fizemos nesse formato de 8 peças básicas já que, para facilitar as escolhas, é bacana você pensar nos looks com a peça central e depois ir pensando no resto. Assim você perde menos tempo escolhendo a roupa, evitando, por exemplo, ter de acordar mais cedo pra isso, e pode usar a mesma peça na semana seguinte ou nos dias posteriores. Lembrando que tudo depende de como for seu trabalho também, né? A regra principal é se vestir de acordo com a empresa e colocar pequenos toques do seu estilo pessoal. Assim, dá para aproveitar a mesma roupa para o ambiente de estudo! Onde comprar: Você encontra a maioria dessas roupas em fast fashions, fique atenta especialmente a inícios de novas coleções que dão lugar para as antigas gerarem remarcações super bacanas. Online, dá para encontrar na Dafiti, Marisa, C&A, Kanui, Amaro e Posthaus.