Ideia: cabelo com mechas

28 de março de 2015
você está lendo Ideia: cabelo com mechas

fazendo-mechas-no-cabelo

Você tem a certeza de que quer mudar o visual mas não quer pintar o cabelo por inteiro, passar tonalizante e nem fazer um corte super radical. Qual é a solução? Se prepara, porque esse é um daqueles posts que você irá usar para mostrar para seu cabeleireiro quando der vontade de mudar um pouco! Que tal fazer mechas diferentes? Separamos algumas inspirações de cabelos lindos para você usar de referência na hora de dar um up no seu, e o melhor, de acordo com o seu estilo!

luzes-diferentes-luzes-loiras

MECHAS LOIRAS: Luzes loiras são as mais comuns, né? Ficam boas para todo mundo e tem um mundo de possibilidades legais, desde as mais clarinhas até as mais acobreadas e em tons de dourado. Até as meninas que já são loiras costumam fazer balaiagem ou mechas num tom mais claro ou mais escuro do que seu cabelo, mesclando tons ou fazendo a tecnica ombré, só nas pontinhas do cabelo, que são uma ótima solução já que dispensam retoques na raiz.

luzes-diferentes-cabelo-vermelho-luzes-loiras

MECHAS LOIRAS EM CABELO VERMELHO: Lindo demais! Quem tem cabelo ruivo ou vermelho pode fazer mechas loiras que também fica um resultado super legal. No estilo californianas, nas pontas, fica ainda mais bonito e diferente. Há ainda algumas meninas que repartem o cabelo, deixando a parte superior vermelha e a inferior loira. É um jeito diferente e super bonito, né? Para quem gosta de cabelos dessa cor é uma possibilidade muito bacana, mas lembre-se: Faça com um profissional capacitado e que você confie, para ficar exatamente do jeito que você deseja.

luzes-diferentes-para-cabelo-castanho

MECHAS MISTAS: Se você acha que quem tem cabelos claros possui mais possibilidades de mechas diferentes, pode deixar esse pensamento de lado agora! Olha só que lindos esses cabelos em praticamente três tons. Fica mega bonito cabelos castanhos com mechas em tons de mel, loiro e vermelho (ou rosa) mesclado. Além disso, é uma ótima saída para quem gosta de cabelos coloridos mas ainda não quer ousar tanto assim.

luzes-diferentes-coloridas

MECHAS MISTAS COLORIDAS: Agora sim! Diferente das inspirações anteriores, essas mechas usam várias cores diferente entre si e mesmo assim reproduzem um resultado maravilhoso. É claro que tem muita gente que não gosta, né? Mas para quem sempre sonhou em ter um rainbow hair é um jeito lindo mais barato e prático de tê-lo. Que tal começar com algumas poucas mexas assim como na primeira foto? Aposto que você também ficou com vontade de fazer essas!

luzes-diferentes-luzes-rosas

MECHAS EM UMA ÚNICA COR FANTASIA: Avril Lavigne usou mechas rosas por muito tempo em seu cabelo loiro, assim como a blogueira Niina Secrets e várias outras garotas que a gente conhece e adora. Na montagem acima a gente pode ver mechas pinks, mas nada te impede de substituir essa cor pela sua preferida, como azul, verde, roxo…  E não é exclusividade das loiras não, tá? Em cabelos escuros também fica muito legal, basta ponderar e escolher o tom certo da cor que você vai inserir.

Aposto que deu para se inspirar bastante, né? Se for fazer, não se esqueça de fazer hidratações constantes e  caprichar no leave-in nas pontas. Conta pra gente nos comentários: Qual estilo de mecha você acha que combinaria com você?