você está lendo Decorando paredes de um jeito criativo

topo-alternativa-a-papel-de-parede-sem-gastar

Sempre vejos fotos lindas de quartos que possuem papeis de parede de deixar o queixo caído! Sabe? Aqueles florais, imitando tijolinhos a vista, em motivos geométricos… Tudo muito lindo! Pra quem gosta de decorar o quarto, é quase um item obrigatório: Muda muito o ambiente! Maaas, não é sempre que a gente tem grana suficiente pra comprar papel de parede, né? Ainda mais se você ainda tá na escola (ou gastando um dinheirão com xerox de faculdade) e não tem dinheiro sobrando pra essas coisas… Então pensando nisso, buscamos as opções mais legais de opções para você deixar sua parede super cool de jeitos diferentes.

decorando-parede-1

As ideias também já estão pipocando aí? Olha que bacana a primeira parede com várias palavras escritas! Dá para pegar uma daquelas canetas especiais e rabiscar um montão de frases que te inspirem. Outra sugestão bacana é pintar seu quarto com tinta lousa, aquelas que deixam a parede como se fosse quadro negro. Dá para escrever, mas também rabiscar alguns desenhos bem divertidos junto com suas amigas. Bem diferente, você também pode aproveitar aqueles varões de cortina e colocar algum pano estampado. O bom? Se você enjoar, é fácil de trocar! Depois, uma ideia de teia de fotos feita com pregos e fios, em que você pode fazer uma parede todinha de fotos impressas estilo polaroid.

decorando-parede-4

Se o seu cantinho é cheio de delicadeza, você vai adorar essa ideia de estrelinhas penduradas em um galho! Também pode ser que seu quarto fique com um aspecto bem legal se você tentar recortar retalhos de tecidos (esse da foto parece ser estilo TNT) em cores claras e sobrepor uns aos outros. Você também pode fazer letreiros com caixa de papelão (no youtube tem um montão de tutoriais, é mega fácil de fazer!) ou, para aquelas que sonham em conhecer o mundo todo, moldar um mapa mundi todinho feito de jornais.

decorando-parede-3

Você pode pegar um papel dourado e recortar bolinhas para colar na parede, vai ficar tão lindo quanto a parede da blogueira Taci! Também pode procurar por silhuetas de personagens que você goste no google, imprimir como moldes e traçar em cartolinas coloridas. Depois, é só colocar em molduras vazias. Já a próxima ideia pode dar várias novas sugestões para quem curte origami! Você pode fazer um monte deles, ou até mesmo recortar borboletas simples, assim como a da terceira foto, bem coloridas e dispostas de uma maneira curvilínea. E para quem ama passarinhos, dá para pegar pratinhos de papel e fazer uma parede repleta deles!

decorando-parede-2

Com certeza você já deve ter comprado flores artificiais para fazer flower crown… Já pensou em usar as mesmas flores para colocar na parede? Vai ficar lindo! Assim como uma parede cheia de quadrinhos legais, assim como a parede super criativa da Gi Ferrarezi. Mas pra quem quer inovar ainda mais, dá para colocar várias pranchetas (quem diria?) com várias frases legais e os pegadores pintados de dourado. Por ultimo, super diferente usar galhos secos em branco. O efeito fica lindo, né? Conta pra gente nos comentários qual dessas opções você faria!