você está lendo Os filmes que chegam aos cinemas em fevereiro

filmes-fevereiro

Fevereiro é o mês da volta às aulas, carnaval e também da aguardadíssima estreia da adaptação de “50 Tons de Cinza”, um dos livros mais comentados e vendidos dos últimos anos.  Na se fala em outra coisa na internet a não ser o tão comentado filme.  Além da adaptação literária, outros filmes incríveis também chegam às telonas dos cinemas brasileiros. Montamos uma listinha com os que mais queremos assistir. Confira!

O Destino de Júpiter

Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.

Bob Esponja – Um Herói Fora D’Água

Amamos o desenho e o filme parece ser tão legal quanto. Na trama, o pirata Alameda Jack enfim conseguiu encontrar um livro mágico onde todos os planos malignos que escreve se tornam realidade. Entretanto, ele precisa da última página do livro, que está de posse de Bob Esponja, no fundo do mar. Para recuperá-la, Alameda elabora um plano onde o habitat de Bob é destruído. Precisando salvá-lo a todo custo, ele e os amigos Patrick, Lula Molusco e Plâncton decidem buscar ajuda na superfície.

Corações de Ferro

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman <3) a lutar. Shia LaBeouf  também faz parte do elenco.

Cinquenta Tons de Cinza

Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Um dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

O Jogo da Imitação

Esta biografia de Alan Turing (interpretado pelo genial Benedict Cumberbatch) acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Keira Knightley também esta no filme com uma atuação maravilhosa. Vale a pena assistir!

Dois Dias, Uma Noite

Sandra (papel que rendeu a Marion Cotillard indicação na categoria de melhor atriz no Oscar) perde seu emprego, pois outros trabalhadores da fábrica prefiram receber um bônus ao invés de mantê-la na equipe. Ela descobre que alguns de seus colegas foram persuadidos a votar contra ela. Mas Sandra tem uma chance de reconquistá-lo. Ela e o marido têm uma tarefa complicada para o final de semana: eles devem visitar os colegas de trabalho e convencê-los a abrir mão de seus bônus, para que o casal possa manter o seu emprego.

Um Santo Vizinho

Maggie acaba de se divorciar. Ela e o filho de 12 anos, fragilizado pela separação dos pais, se mudam. Um vizinho se aproxima deles e se oferece para cuidar do menino. Depois de hesitar, Maggie aceita, pois é enfermeira e faz plantões de madrugada. Uma grande amizade nasce entre o menino e o veterano de guerra, Vincent. Apesar de ele não ser a pessoa mais indicada para cuidar de uma criança, essa amizade faz muito bem ao menino.

Selma – Uma Luta pela Igualdade

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, “Selma” é a cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, e que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.

A Casa dos Mortos

Dica pra quem curte uma boa mistura de suspense com terror. Na trama, um massacre acontece numa casa abandonada deixando cinco estudantes mortos. Um policial e uma psicóloga vão investigar o caso, que ocorreu enquanto os jovens tentavam evocar fantasmas.

Annie

Dica pra quem gosta de musicais! Annie (interpretada pela fofa Quvenzhané Wallis) é uma jovem órfã que vive em um orfanato comandado com mão de ferro pela senhora Hannigan. Sua vida muda ao ser escolhida para passar alguns dias na mansão de um milionário, onde acaba fazendo amizade com os funcionários do local.

O Imperador

Após se tornar alvo de seu irmão mais velho, o herdeiro de um trono decide procurar a ajuda de sua irmã e de um cavaleiro desacreditado, Jacob (Nicolas Cage), que precisa enfrentar vários problemas pessoais. Juntos, eles buscam o apoio de Gallain, um lendário cavaleiro conhecido como Fantasma Branco.

Sniper Americano

Sucesso de bilheteria e amado pela critica americana, o longe finalmente chega por aqui. Adaptado de um livro, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.

Superpai

Diogo (Danton Mello) era o garoto mais popular da escola, rei das festas e da bagunça. As meninas queriam estar com ele e os meninos queriam sê-lo. Agora, vinte anos mais tarde, é apenas um homem comum, pai, marido, trabalhador. Uma reunião da turma de colégio é sua chance de sair da rotina e a festa acaba levando a rumos inesperados.

Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca

A fada Fawn sempre teve um bom coração e se recusou a ver maldade nas pessoas. Por isso, ela torna-se amiga de um gigantesco monstro. Tinker Bell e suas amigas temem que essa relação possa ser nociva para todas as moradoras da cidade, e decide combater o vilão antes que seja tarde.

Quais desses filmes vocês mais querem assistir? Contem nos comentários.