Usando sandália plataforma

25 de janeiro de 2015
você está lendo Usando sandália plataforma

anabela-topo

O salto plataforma já foi e voltou algumas vezes na moda, né? Você deve se lembrar dos tênis sneakers que foram febre há algum tempo, ou até mesmo dos creepers, com aquele saltinho que dividiu opiniões. Agora a nova queridinha da vez é a sandália do tipo Anabela ou Plataforma, que surgiu durante a década de 30 e pegou de vez na década de 70, graças ao figurino dos hippies. Esse modelo de sapato é ideal para quem quer arriscar usar um salto (pode ser grande até pequeno, existem diversos modelos!) que deixe o pé com firmeza e garanta estabilidade. Aposto que você sabe bem do que estamos falando: Existem sapatos com o salto tão fininho que é difícil passar algum tempo com eles no pé! Por isso mesmo o modelo faz tanto sucesso, além de ser uma graça!

sandalia-anabela-1

Modelos mais básicos, em tons de bege ou marrom, podem ficar legais com looks com peças mais chamativas, como shorts estampados ou camisas trabalhadas. Mas nada te impede de colocar uma Anabela de cor forte com um look do tipo misturinha, com este da terceira foto, que deixa o seu visual mais divertido e é a cara do verão!

sandalia-anabela-2

Elas vão bem com tudo! Os modelos mais tradicionais são mais descontraídos e informais. Aqueles com o salto mais baixinho podem complementar um look de vestido floral de um jeito mega fofo. Já os modelos de cor única podem ser mais sofisticados e fazer uma linha mais elegante, funcionando perfeitamente para looks para sair a noite. Para quem não dispensa o salto na balada, então, é melhor ainda!

sandalia-anabela-3

Não dá vontade de correr e copiar esses looks adaptando para nosso próprio estilo? As Anabelas compõe visuais casuais e ao mesmo tempo arrumadinhos, e, o melhor de tudo, é que podem tirar sua produção do óbvio. A prova disso é que o terceiro look funcionaria com um sapato mais sério, mas com este de oncinha ficou muito mais legal!

sandalia-anabela-4

Dá pra fazer composições com looks mais básicos e se sair muito bem ao combinar com bolsas em uma terceira cor, como no primeiro e no segundo look. São também uma ótima dica pra variar aquela sua combinação infalível de shorts jeans + tshirt. O único cuidado é com modelos com as tirinhas se cruzando acima dos tornozelos, que podem dar o efeito de pernas mais curtas. Mas não tem muito segredo, não! O que vale é a composição ficar equilibrada e o resultado ser bacana pra você.

Esse tipo de sapato tem tudo a ver com essa estação mesmo, né? Bateu vontade de comprar uma dessas? É super fácil encontrar em lojas do tipo fast fashion, e online tem na Schutz, na Passarela, na Dafiti ou na Kallan!