você está lendo Os filmes que chegam aos cinemas em dezembro

filmes-dezembro-2014

Não sei se vocês vão concordar, mas pra mim dezembro é de longe o melhor mês do ano! O clima de natal toma conta de todos os lugares e as aguardadas férias (seja da escola ou faculdade) finalmente chegam, o que é sinal de tempo livre. E é nessa época que eu aproveito pra ir bastante ao cinema. Pensando nisso, selecionei os melhores filmes que estreiam este mês que vocês precisam assistir.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Último filme da trilogia vai mostrar o desfecho da épica jornada de Bilbo Bolseiro, que se junta a Gandalf e os treze anões, para recuperar o Reino dos Anões de Erebor do temido dragão Smaug. Enquanto Thorin sucumbe à doença de Smaug, ele sacrifica amizade e honra em sua procura pelo lendário Arkenstone. Incapaz de ajudá-lo a enxergar a razão, Bilbo precisa fazer uma decisão arriscada, sem saber que há uma ameaça ainda maior pela frente. Sauron, o Senhor da Escuridão, está de volta a Terra-Média e envia exércitos de orcs para um ataque inesperado à Montanha Solitária. Conforme a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem escolher se unirem ou serem destruídos. Então Bilbo passa a lutar por sua vida e pela de seus amigos enquanto os cinco grandes exércitos vão para a guerra.

Quero Matar Meu Chefe 2

Após o trauma vivido no filme anterior, os amigos Nick, Dale e Kurt resolvem abrir seu próprio negócio, de forma que eles mesmos sejam seus chefes. O problema é que, quando a companhia começa a deslanchar, eles sofrem um golpe do investidor que bancou o negócio. Sem o controle da empresa e sem ter como recorrer através dos meios legais, o trio decide partir para um ato desesperado: sequestrar o filho do investidor, de forma a convencê-lo a devolver aos amigos o comando da companhia.

Homens, Mulheres e Filhos

Estrelado por Ansel Elgort, Jennifer Garner e Adam Sandler, o filme mostra as relações amorosas de adultos e adolescentes no mundo moderno, no qual a internet está presente em tudo. Desde os relacionamentos amorosos até a relação dos personagens com suas famílias. Já falamos mais sobre o filme aqui.

O Abutre

Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o Louis Bloom (interpretado pelo Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

Êxodo: Deuses e Reis

O filme narra uma história sobre a coragem de um homem para derrubar o líder de um império.  A trama gira em torno da batalha entre Moisés (Christian Bale), no momento em que ele ascende contra o faraó Ramsés, levando 600 mil escravos a uma jornada monumental para escapar do Egito e das pragas que o aterrorizam.

Ouija – O Jogo dos Espíritos

O filme foi baseado no jogo de mesmo nome, utilizado para estabelecer comunicação com espíritos. De acordo com as regras do jogo, os espíritos fazem uma pedra se mover sobre letras em um tabuleiro, compondo frases destinadas aos jogadores. Na trama, uma adolescente deve lidar com a morte da irmã, e usa Ouija para falar com ela.

As Aventuras de Paddington

Depois de ser separado de sua família no Peru, Paddington vai para Londres procurar um explorador que visitou seu país natal. Nisso, o ursinho acaba encontrando a família Brown e vai morar com eles. O problema é que Millicent pretende capturar o animal e empalhá-lo.

Caçada Mortal

Matt Scudder é um ex-policial que agora trabalha como investigador privado, muitas vezes agindo fora da lei. Com certa relutância, ele aceita ajudar um traficante de heroína que está atrás do homem que sequestrou e matou sua esposa. Não demora muito para que Matt descubra que o procurado já havia cometido este tipo de crime.

Cavemen

Quatro amigos, solteiros, transformam um deteriorado armazém em uma acomodação no Distrito das Artes, cidade de Los Angeles. Enquanto isso, Dean (Skylar Astin) precisa lidar com o novo relacionamento do melhor amigo Jay (Chad Michael Murray) com a melhor amiga Tess (Camilla Belle).

A Noite da Virada

Durante uma festa de Réveillon na casa de Ana e Duda, o banheiro é o foco de todas as fofocas e polêmicas. É onde Duda confessa à esposa que vai deixá-la pela vizinha Rosa (Luana Piovani), que, por sua vez, leva um casamento bem monótono com Mario (Marcos Palmeira). É também onde Alê conta a Ana suas aventuras sexuais com o namorado, e onde um convidado traficante faz os seus negócios. Na noite da virada do ano, tudo pode acontecer.

As Aventuras do Avião Vermelho

A trama apresenta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados. Ao longo dessa jornada, ele descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel

O seriado que foi sucesso durante três temporadas na Globo agora foi parar na telonas.  Na história, Jorginho e Pedrão vão se envolver em diversas de confusões. Diversão na certa.

Ficaram com vontade de assistir quais desses filmes?