você está lendo O que deixa você mais feliz?

o-livro-do-bem

Algumas pessoas duvidam do poder das palavras, mas não há nada mais certo do que o fato de que até a mais simples delas pode mudar o nosso dia. Você já brigou com alguém por conta de uma indireta no Facebook? Já perdeu alguma amizade porque fez um comentário maldoso sem pensar e atingiu quem não deveria? Pois é: eu e a Jessica vimos isso acontecer bem pertinho da gente. Naquele 6 de novembro de 2012, incomodadas com amigos trocando farpas na timeline, nós criamos as Indiretas do bem pra apaziguar os ânimos da galera e rir um pouco de tudo. O que a gente não sabia é que duas horinhas de almoço fazendo imagens do bem no Paint mudariam as nossas vidas pra sempre.

A página ganhou mil fãs num dia. Em uma semana, éramos dez mil pessoas compartilhando memórias felizes – Gente que traz café da manhã pra gente, gente que fica linda até em foto de balada, gente que dá carona mesmo morando longe, gente que sorri com os olhos… Formamos uma comunidade de gente que não tem medo nem vergonha de espalhar amor por aí. E isso nos fez muito felizes. Virou uma coleção de camisetas, de almofadas, canecas, quadros… E de amigos! Um blog em que compartilhamos nossas inspirações, um Instagram em que desafiamos as pessoas a olharem com mais carinho os detalhes do cotidiano e, agora, um livro muito, muito, muito especial.

Isso mesmo: o Indiretas do bem agora existe em livro! E a Bruna, que é uma das minhas melhores amigas, é madrinha do projeto – foi ela que nos apresentou à Editora Gutenberg e ajudou a gente a realizar esse sonho. O que nós queremos? Que as pessoas percebam que, todos os dias, até aqueles que parecem sem solução, tem a sua beleza. Que sempre tem alguma coisa que valha a pena lembrar pra ajudar a mente e o coração a ficarem mais leves. E que demonstrar o amor que você tem sempre, sempre, sempre vale a pena. Mesmo quando machuca, é uma história pra contar. O deixa você mais feliz? A nossa resposta é bem simples: poder transformar aquilo que a gente acredita em verdade e compartilhar com o máximo de pessoas possível. Ser parte da vida delas, mesmo que de longe. <3

Por isso “O Livro do bem- Coisas para você fazer e deixar o seu dia mais feliz” junta aquilo que fazemos em todos os canais – músicas, leituras, inspirações, fotos, desabafos, segredos, indiretas… E mais um pouco: porque quem faz o seu livro é você mesmo.

Hoje, 2 anos depois daquele horário de almoço especial, o Indiretas do bem não é só um projeto paralelo que nós tocamos pra relaxar depois do trabalho: espalhar amor virou a nossa profissão. E como o nosso filhinho caçula – O Livro do bem – está nascendo agora, queremos convidar vocês a participarem dele também! Quem comprar, pode publicar com a tag #livrodobem pra gente ir acompanhando! E quem for de São Paulo, vem ver a gente no Lançamento, dia 25 de Novembro, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 18h30! <3

E você sempre pode pedir de presente de Natal, de amigo secreto… Sei lá, né? O livro está a venda e o evento do lançamento no Facebook é este aqui. Vamos sorrir juntos?