você está lendo Testei o Zenfone 5, o primeiro smartphone da Asus

celular-asus

Desde que comecei a trabalhar com o blog me dei conta de que eu não poderia viver mais sem um smartphone. Uso pra responder e-mails, editar posts, atualizar redes sociais e claro, fotografar as coisas mais legais que vejo por aí. Todo dia surge um modelo diferente no mercado e pra escolher o melhor, você precisa descobrir quais são suas necessidades e prioridades. Vale a pena analisar também o custo benefício.

To contando tudo isso pra falar um pouquinho sobre o lançamento que a Asus me enviou mês passado. Zenfone 5 é o primeiro smartphone lançado pela marca aqui no Brasil. O que ele tem de tão especial? É o que nós vamos falar nesse post.

qualidade-da-camera

O aparelho tem o design bem bonito e é equipado com processador Intel Atom, o que dá rapidez pra você usar seus apps favoritos. Achei o tamanho dele ótimo. Dá pra assistir vídeo no youtube tranquilamente e não é aquele aparelho grandão difícil de segurar. A tela IPS de 5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels é incrível. Inclusive reparei que algumas fotos do meu intagram (tiradas com outro aparelho) ficam ainda mais bonitas quando vistas dali.

Agora vamos ao que interessa pra quem também tem blog ou simplesmente adora compartilhar fotos na internet: a qualidade da câmera. O aparelho possui sensor de 8 megapixels, um conjunto óptico formado por cinco elementos e uma abertura de f/2,0. O que isso significa? Fotos assim:

ilhademax01azul-angra

Outra funcionalidade que eu descobri e a opção de fazer gifs apertando apenas um botão no celular (são 18 modos diferentes pra você brincar na hora de fotografar). Ele tira vááárias fotos seguidas e já cria o arquivo .gif pra você. Muito legal, né? Tô pensando em usar pra fazer tutoriais de maquiagem aqui no Depois Dos Quinze.

passando

Quanto custa? De R$ 599 até R$ 699 e a melhor parte eu ainda nem contei: para comemorar o mês de aniversário do blog a empresa disponibilizou um Zenfone 5 novinho pra pra vocês. Pra participar é só postar uma foto lá no instagram usando a hashtag #Zenfone, me marcando (@depoisdosquinze) e contando na legenda porque você merece ganhar um celular novo. O resultado será divulgado nesse post no final do mês! ;)