você está lendo E se você for de maxi colete?

topo-eita

Tá procurando uma peça perfeita para a primavera? Achou! Sempre que vou fazer um look mais elaborado, penso que ele iria ficar melhor com um blazer por cima. Mas, na estação em que estamos, a tendência é o clima esquentar cada vez mais. E aí, como faz? Buscando por peças que venham auxiliar, descobri que o maxi colete está conquistando os corações das gringas. O motivo? É o que vamos te contar agora.

ALONGA A SILHUETA

maxi-colete-1

Por ser mais compridinho, quando usado como acabamento nas produções, ele é capaz de trabalhar ao nosso favor alongando a silhueta, coisa que não acontece quando a gente usa aquele colete super mini, né? Aliás, aproveite o “mini” em outras peças quando combinadas com o colete. Imagina só uma mini saia, tshirt e maxi colete. Na medida certa, perfeito! E ah, há tamanhos e tamanhos de maxi colete, tá? Na dúvida, busque um que não passe muito da altura do seu quadril.

COMBINAM COM QUASE TUDO

maxi-colete-2

Eles são muito versáteis! Nessas fotos, dá pra ver que o estilo de colete que mais prevalece são os mais simples, pretos ou brancos. Esses, podem combinar com praticamente tudo, principalmente com peças da mesma cor (looks monocromáticos são super moderninhos!). Shorts jeans, vestidos, calças esporte ou calças sociais, tudo fica bom. E o melhor é que passam sofisticação para qualquer combinação! Também já existem alguns com pedrarias, modelos em couro, em jeans ou sarja, que também ficam ótimos com outras combinações, só basta tomar cuidado porque quanto mais trabalhado ele é, mais volumoso fica, podendo encurtar a silhueta.

VALORIZA LOOKS BÁSICOS

maxi-colete-3

Você combinou uma tshirt básica e uma calça jeans: look simples e confortável, porém, sente que falta algo a mais. O colete entra no combo para valorizar o look, deixando com um aspecto mais arrumadinho. Se preferir, experimente com um cinto por cima, o que deixa a produção mais acinturada.

Achou que tem a ver com você? Vasculhamos algumas lojas online e encontramos a peça na Olook , Dafiti, Amaro, Renner e na Posthaus. Se alguém aí já tiver ou usar em algum look mostra pra gente nos comentários.