Looks pra usar na balada

21 de setembro de 2014
você está lendo Looks pra usar na balada

roupa-pra-balada

Acabaram de enviar uma mensagem te convidando pra ir na balada hoje. O que você usaria? Não conseguiu pensar em nada e quer evitar ao máximo fazer a maior na bagunça no quarto pra encontrar algo legal? Esse post vai te ajudar. Separamos algumas peças coringas, super básicas mesmo, para você tentar encontrar a solução ideal no seu armário antes sair pensando que vai ter que gastar dinheiro para comprar roupa nova.

Blazer ou Terninho

terninho

Essas peças funcionam bem, mas contanto que o lugar seja arejado ou que tenha um bom ar condicionado, tá? Ninguém quer passar pela situação de ficar dançando dentro de um forno (quem nunca?). Longe disso, o blazer “fecha” o look perfeitamente, e também tem o poder de transformar sua produção em algo mais sofisticado. Se um dia você for comprar blazers de cores diferentes, saiba que vai estar fazendo um bom negócio: eles provavelmente vão ser usados por uma vida inteira.

Shorts preto

shorts-preto-balada

Poderia pontuar várias outras peças aqui, como shorts jeans ou mini saias, mas, acredito que o shorts preto seja a solução básica mais fácil de montar um look, e que quase ninguém fala! Olha só: já começa sendo uma peça mais confortável do que saia, a cor é básica, e existem milhares de tipos, como os de alfaiataria, box, de couro, com brilhos e muito mais. Você vai ver que depois de colocar o shorts, vai abrir um mundo de possibilidades a candidatas a peça superior!

Vestido básico

vestido-para-balada

Sabe aquele vestidinho que você usou bastante há alguns anos e ficou lá no fundo do guarda-roupa pra não sair andando sozinho por aí? Tente usá-lo com algum acessório novo. Talvez um cinto colorido, meia-calça, uma saia por cima (se ele for justinho), etc. Já que não dá pra comprar roupa toda semana, que tal aproveitar as antigas?

T-shirt

t-shirt-balada

T-shirts vão bem em qualquer ocasião, e a balada não fica de fora! Ainda bem que essas camisetas simples, estampadas com frases ou desenhos legais, foram inventadas, viu? Dependendo da estampa podem até deixar o look mais divertido. Aproveite para sobrepor com um colete ou até mesmo com um quimono, que está super na moda, e não esqueça de jogar um colar poderoso por cima!

Legging

legging-na-balada

As leggings definitivamente nunca nos decepcionam! Você pode escolher um modelo mais básico e caprichar na parte de cima ou apostar naquelas justinhas metalizadas que dão destaque ao corpo. Aproveite o tempo que sobrou na hora de aprontar para investir em outras coisas, tipo fazer aquele make bem carregado ou um cabelo poderoso com babyliss. Confortavelmente linda!

Brilho

brilho-na-balada

A moda do paetê vai e volta a cada estação, mas lembre sempre de nunca se desfazer daquela sua peça cheia de brilho. Se ainda rola medinho de ser o centro das atenções misture com peças mais básicas tipo camiseta jeans ou lisas. Nós adoramos a mistura de saia justa com algo mais soltinho por cima.

Qual sapato?

sapato-balada

Se você curte usar salto, escolha algum modelo que você já usou e tem certeza que não machuca. Na próxima compra vale a pena investir em um sapato com salto mais grosso pra essas ocasiões, viu? Ajudam bastante quando a ideia é dançar e ficar a noite toda de pé. Se você não abre mão do conforto escolha um coturno legal ou uma sapatilha com aplicações que combinem com os outros acessórios. O importante é se sentir bem com o look!

E a bolsa, hein?

bolsa-de-balada

Bolsa de balada tem que ser pequena e prática. As clutchs são uma gracinha, nós adoramos, mas se você quiser dançar mesmo e aproveitar a festa sem preocupação o ideal é levar aquelas com alça transversal. O legal é que dá pra brincar bastante com os diferentes formatos e texturas (coração, boca, paetê, frases, etc), deixando um look báisco ainda mais estiloso. Você encontra alguns modelos legais na Dai Bags, Enjoei e Amo Muito.

E aí, como é o look ideal de balada pra vocês? Contem nos comentários.