você está lendo O segredo dos batons de cores fortes

como-fazer-batom-vermelho

Quando o assunto é maquiagem no inverno, uma das coisas que eu mais gosto é a coragem que a mulherada arruma para usar e ousar com batons mais fortes. Nos últimos anos vi que até a galera mais nova começou a amar cores como vinho, roxo e marrom. O único problema é que justamente nessa época do ano, com o tempo super seco e até um friozinho, nossos lábios ficam bem mais ressecados. Esse é o assunto do post de hoje.

batons-escuros

Sempre que vou me maquiar no salão e quero fazer um look com batom escuro ou mate, o profissional começa usando um hidratante labial sem cor. O truque parece óbvio, mas a verdade é que a gente acaba esquecendo desse detalhe em casa, né? A ideia é deixar o produto nos lábios enquanto a pele é preparada. Depois, quando for a hora de passar o batom escuro (mate ou cremoso), fica bem mais fácil de espalhar e a durabilidade também é maior porque os lábios ficam mais macios e uniformes.

med

Fiz uma sessão de fotos para ilustrar esse processo com o NIVEA Med Protection, que pode ser usado como primer, já que ele proporciona hidratação e reparação imediatas.

nivea-labios

O legal do MED é que ele é rico em ingredientes hidratantes como vitamina E, bisabolol e óleo de gérmen de Trigo, que reparam os lábios rachados na hora. Fora que tem FPS 15, o que oferece uma proteçãozinha extra contra os raios solares UV. Além de garantir que os lábios não fiquem com aquele aspecto “craquelado” com o batom escuro.

bolsa-mapa

Outro balm da NIVEA que vocês já devem ter ouvido falar é o Essential Care, que é enriquecido com óleo de jojoba e manteiga de karité. Ele possui 12 horas de hidratação, então você pode passar pela manhã que os lábios continuam macios durante boa parte do dia. Até quando você mudar de ideia e decidir passar aquele batom mais escuro. Alguém aí também costuma passar hidratante labial antes do batom? Conta pra gente nos comentários do post.