você está lendo Motivos pra você assistir “O Doador de Memórias”

o-doador-de-memorias

Mês passado tive a honra de ser convidada pela Paris Filmes para apresentar um evento muito especial aqui em São Paulo. Ao lado do Federico Devito contei para o público algumas novidades sobre os filmes “Insurgente”, “A esperança – Parte 1” e “O Doador de Memórias”. Confesso que eu estava mega nervosa, nem dormi direito na véspera por medo de alguma coisa dar errado, mas foi tão divertido que na hora até esqueci que estava no palco com quase mil pessoas observando.

Como sei que os ingressos do evento esgotaram bem rapidinho, trouxe algumas novidades de “O Doador de Memórias” pra quem ama distopias e tá afim de ir ao cinema esse mês assistir um bom filme.

A história: baseado no livro de Lois Lowry, o filme conta a história de um mundo perfeito, no qual todos são felizes. Quando Jonas faz 16 anos, é escolhido para ser o Recebedor de Memórias da comunidade. Ele entra em treinamento com um velho homem, a quem chamam O Doador. Do Doador, Jonas aprende sobre dor, tristeza, guerra e todas as verdades infelizes do mundo “real”, percebendo rapidamente que a comunidade vive em falsidade. Confrontado com a realidade, Jonas enfrenta escolhas difíceis sobre sua própria vida e seu futuro.

the-giver-elenco

O elenco inteiro do filme é incrível, mas é impossível não dar destaque pra atriz que mais concorreu ao Oscar na história da cerimônia, a diva Meryl Streep. Na história ela interpreta a chefe dos anciões e precisa fazer com que a comunidade siga as regras, para que tudo continue prosperando. Também não dá pra deixar de falar do Jeff Bridges, Alexander Skarsgård e Katie Holmes.

a-trilha-sonora

Sabe aquele filme que faz você sair do cinema com vontade de correr pro Google e pesquisar quais bandas estão na trilha sonora? O Doador de Memórias é assim. A trilha do filme conta com grandes nomes da música mundial que nós amamos desde sempre: One Republic, Capital Cities, Tori Kelly, Jake Bugg e Bruno Major.

taylor-swift-o-doador

Se você tá com saudade de ver a Taylor Swift nas telonas, ta aí mais um motivo pra você ir ao cinema esse mês. A atriz e cantora, que está prestes a lançar álbum novo (oba!), é uma personagem importante da história. Repararam que ela mudou a cor do cabelo pra participar? Ficou bem diferente. E aí, fica melhor ruiva ou loira? hehe

Uma curiosidade muito legal é que o filme começa em preto e branco e aos poucos, de acordo com as descobertas do personagem principal, as cenas vão ganhando cores. A fotografia é impecável! Ah, e muita gente não sabe, mas o livro “O Doador de Memórias” (em inglês “The Giver”) foi uma das primeiras distopias da história. Um novo mundo foi criado, opressão, jogos de poder e temas familiares foram apresentados às pessoas que não conheciam o gênero. O livro é o grande precursor de todos os outros direcionados aos jovens-adultos, onde as distopias ganham vida.

Ficou afim de assistir? Corre pro cinema e depois conta nos comentários o que você achou do filme. Se você morar em São Paulo ou região não esquece de ficar de olho lá no perfil da Paris Filmes porque ainda esse ano eles devem preparar mais um grande evento cheio de novidades, brincadeiras e brindes exclusivos. Oba!