você está lendo O que comer em São Paulo

comidasp

Dizem por aí que São Paulo é a capital da gastronomia. Dá pra achar restaurante de todos os tipos de comida por aqui: mexicana, japonesa, tailandesa, baiana, italiana, etc. E sabe o que mais dá para encontrar por aqui? Lanches e petiscos sensacionais em bares, padarias e barracas de rua. Se você tá afim de experimentar nos melhores lugares, separei algumas dicas para quem vai passar pela cidade e quer conhecer um pouco mais dos nossos sabores.

  • Pastel

pastel

Minha infância foi marcada por domingos na feira, com pastel e caldo de cana. Daquelas coisas que tem gostinho de recordação, sabe? Um dos pasteis mais famosos por aqui é o de bacalhau, no Mercado Municipal. Mas vale experimentar de qualquer sabor, seja em restaurante ou em alguma feira de bairro. Pastel devia entrar na lista de rolê gastronômico de qualquer pessoa. E tenho dito.

  • Sanduíche de mortadela

Foto Divulgação - Hocca Bar (mortadela)

Um dos lanches mais tradicionais de São Paulo. Muita gente frequenta o Mercadão apenas para provar o lanche. E é realmente muito bom. Mas já fica o aviso que é bem grande, então você talvez prefira dividir com mais alguém. E para quem quiser evitar a grande quantidade de pessoas no Mercadão, um dos restaurantes mais famosos, o Hocca Bar, possui uma unidade também no Shopping Mooca.

  • Lanche de pernil

Foto Divulgação - Estadão Bar e Lanches (pernil)

Sanduíche tradicional, principalmente para quem costuma frequentar estádios. O mais famoso é do Estadão Bar & Lanches, que funciona 24 horas, no Viaduto 9 de julho. Tem gosto daquelas comidas de rua que, por mais que você tente, nunca consegue fazer igual em casa.

  • Bauru

Foto Divulgação - Ponto Chic (bauru)

Não é difícil encontrar o lanche nas inúmeras padarias da cidade, mas a receita tradicional (com rosbife) pode ser encontrada na lanchonete Ponto Chic, onde o sanduíche foi inventado.

  • Coxinha

Veloso e Armazem Veloso - Fotos Leo Feltran

Para mim, é um dos salgadinhos mais gostosos da vida. Por aqui, as coxinhas mais famosas são as do Veloso, na Vila Mariana, e do Frangó, na Freguesia do ó. Valem ser provadas!