você está lendo Vlog: meu primeiro dia na Bienal do livro de Sp

bienal-com-bruna-vieira

Quando eu era mais nova passava boa parte dos dias livres na casa de uma amiga que morava na rua ao lado. Gostávamos mais de ficar lá porque havia um cômodo só para a bagunça e um quintal enorme. Ela também tinha mais brinquedos legais, então era mais fácil ficar ali do que levar tudo lá pra casa. Nós brincávamos de boneca e no começo de cada dia, tínhamos que escolher qual a seria nossa profissão. Lembro de ficar fantasiando que um dia eu trabalharia com algo que não tivesse rotina e fizesse as pessoas sorrirem. Não lembro se naquela época cheguei a pensar em ser escritora, eu gostava muito de escrever, mas ainda precisava me esforçar muito para chegar na média e passar português. Como alguém como eu escreveria livros?

Muita coisa mudou em quase dez anos. Entrei num colégio diferente, fiz novos amigos, criei esse blog, mudei pra São Paulo e adivinhem só: publiquei quatro livros. Sei que não é um caminho simples, mas tive a sorte de ter pessoas especiais ao meu lado que me lembravam o tempo todo o que eu realmente queria e sonhava.

Obrigada mais uma vez a todos que foram no lançamento do “De Volta Aos Sonhos” na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Peço desculpas aos leitores que foram no evento e não conseguiram autógrafo ou o novo livro (ele esgotou no meio do dia). Como divulgamos no convite, seriam 400 senhas. Consegui atender todo mundo que ficou até o final, quase 700 pessoas, mas sei que alguns de vocês vieram longe e precisavam pegar ônibus pra voltar. Prometo que dessa vez faremos um tour de lançamento maior, tá? Inclusive em várias cidades do nordeste. Também não posso deixar de pedir desculpas pelo cansaço e cara de esgotada nas últimas fotos. Domingo foi cansativo pra caramba, mas muito especial! :)

Ainda estarei na Bienal dia 29/08 às 15h e 31/08 às 11h. Espero vocês lá! :)