você está lendo Cabelo: banho de brilho com tonalizante

cabelo-preto-proenca

Meu cabelo é longo, pesado e tem química de alisamento. Confesso que normalmente não tenho paciência pra ficar modelando, então descolorir não é uma opção viável. Sou muito preguiçosa e o máximo que faço é um coque antes de dormir (e olhe lá! hehe). Sei que se eu deixar os fios mais fracos não terei paciência pra cuidar e tirar diariamente aquele aspecto seco das pontas (com babyliss ou chapinha), então um jeito que arrumei de mudar um pouco o visual foi passar um tonalizante castanho escuro no comprimento dos fios. Pra não precisar retocar a raiz todo mês, Cleiton Guedes, profissional do Salão Marcos Proença, passou o produto como se fossem mechas mais escuras a partir de alguns centímetros da raiz.

Nas fotos do resultado eu estava com cachos de babyliss, mas vocês já devem ter reparado nos últimos looks do dia a diferença na cor, textura e corte do meu cabelo. Aproveitei pra tirar aquela mecha loira (que foi um teste pra ver se eu conseguia ficar ruiva ou não). Reparem na diferença:

antes-e-depois

O legal desse tom mais escuro é que eu tenho a sensação de que o contraste da minha pele com a cor dos fios valoriza meu rosto e as maquiagens que uso. Essa química é mais leve e além de colorir, também hidrata e fecha a cutícula capilar. Legal, né?!

cabelo-antes-e-depois

No dia que fiz esse tratamento lá no salão eles também gravaram um vídeo, ó:

O que vocês acharam do resultado? Alguém aí já fez banho de brilho assim? :)