você está lendo Tendência: long bob, tênis estampado e franjas

tendencias

Toda sexta, de hoje em diante, nós elegeremos as tendências mais legais que estão fazendo sucesso entre as celebridades e blogueiras. Para lista ficar sempre completinha vocês também podem deixar sugestões nos comentários, tá? Para começar com o pé direito separamos três ótimas apostas que você pode se inspirar agora mesmo: long bob, tênis estampados e franjas.

  • Long bob

tendencia-long-bob-cabelo-2

Você já ouviu falar num corte de cabelo chamado de “long bob”? Ele é parecido com o corte chanel, só que um pouco mais longo, abaixo do queixo, chegando nos ombros. Várias famosas já aderiram ao corte, como Manu Gavassi, Lilly Collins, Taylor Swift, Kylie Jenner e Vanessa Hudgens.

Além do corte, muitas delas também aproveitaram para clarear as pontas também. Vanessa Hudgens está com o cabelo bastante dividido, enquanto a Manu Gavassi deixou um pouco mais discreto. Esse estilo é bastante atual e, se você estiver com receio do “loiro”, pode fazer mechas bem mais fininhas e moderadas. O corte, por não ser muito curto, ainda dá uma liberdade maior com o cabelo, caso queira fazer um rabo-de-cavalo ou outro penteado.

  • Peças com franjas

tendencia-pecas-com-franja-2

As franjas estão com tudo! E elas aparecem em várias peças, desde camisetas e jaquetas até bolsas e sapatos. Tudo por causa do estilo boho, que é uma mistura do hippie, do étnico, do folk e do vintage – e que está super na moda. Elas são perfeitas com looks mais despojados e combinam bastante com jeans e materiais como crochê e renda, por exemplo.

O legal é deixar só uma peça de franjas em evidência. No segundo e no último look, elas preferiram continuar nos tons terrosos, mas nos outros dois, há estampas com diferentes cores em um estilo meio anos 70.

  • Tênis estampados

tendencia-tenis-estampados-2

Há vááários modelos lindos de tênis estampados disponíveis por aí e eles são ótimos para te acompanhar no dia a dia, afinal, conforto é super importante, né? Tanto a Keds, quanto Vans e All Star têm modelos com estampas fofas para agradar todos os gostos.

Você pode usar com vestidos num dia mais quente e também com leggings e calças. Um truque bem bacana para valorizar os tênis é dobrar o final da calça para ele aparecer mais. E ó: não precisa ter medo, vai lá e mistura seu tênis estampado com outra peça estampada. Na dúvida, escolha aquela que tem cores mais parecidas com as do tênis.