você está lendo Entre amigas: “Quero fazer intercâmbio, mas tenho medo de perder meu namorado!”

intercambio-terminar-namoro

Fernanda, 16 anos, Porto Alegre/RS – Oi! Espero que meu e-mail seja escolhido a tempo. Estou prestes a viver o melhor e o pior momento da minha vida. Melhor porque finalmente vou realizar um grande sonho que é fazer intercâmbio, pior porque ficarei um ano inteiro longe do menino que eu amo.

Olá, Fe! Faz tempo que essa tag não é atualizada, mas quando você enviou esse e-mail me dei conta de que seria legal ativá-la de novo. Obrigada por confiar em mim e compartilhar isso com todo mundo que acompanha o Depois Dos Quinze. Sua história me lembrou muito a da Fani do livro Fazendo Meu Filme, sabia? Você deveria colocá-lo na sua wishlist literária. A série é ótima e mostra que algumas coisas acontecem por um motivo especial.

Nós já conversamos um milhão de vezes sobre isso e decidimos que continuaremos juntos, mas eu não sei como as coisas vão acontecer. Todo mundo diz que é melhor eu terminar e aproveitar o ano sem nada que nada me prenda aqui.

Quando a vida nos faz escolher entre um amor e um sonho é sinal de que muita coisa vai mudar em breve. Isso é assustador, eu sei, mas também é lindo. Posso te dar muitos motivos pra ir e também muitos para ficar, mas a verdade é o peso de cada um deles só você sabe. 

Ele vai entrar na faculdade ano que vem. Vai conhecer um monte de garotas novas, ir em festas, etc. Eu queria muito estar por perto. Ao mesmo tempo não posso desistir porque troquei minha festa de 15 anos pra viajar.

Bom, ele vai entrar na faculdade se você estiver no Brasil ou na Inglaterra. Pelo que entendi vocês não são do mesmo ano, então de qualquer forma não vão ficar na mesma sala ou universidade. Se a sua insegurança for por ele conhecer outras garotas, isso vai acontecer de qualquer jeito. Não adianta querer que o cara que a gente ama não conheça ninguém. Ele precisa sim conhecer o mundo e continuar com a certeza de que você é a garota que ele escolheu pra ficar junto. O mesmo vale pra você. Sei que vocês se gostam e tal, mas fazer um intercâmbio é uma experiência simplesmente inesquecível. Tenho certeza que você voltará muito mais interessante e cheia de coisas legais para compartilhar com ele. 

Era para eu estar feliz, mas meu coração dói toda vez que eu olho no calendário e vejo que já não faltam tantos meses pro ano acabar. Será que mais alguém já passou por isso? Bruna, pelo amor de Deus, o que você faria no meu lugar?

Eu viajaria, e digo mais, criaria um blog só para compartilhar os melhores momentos do intercâmbio com o boy. Sim, uma versão moderna das famosas cartas de amor. Um blog onde você vai detalhar os melhores momentos desse ano fora do país. Ao escrever, imagine estar contando a história pessoalmente olhando nos olhos dele. Ah, e se ele quiser, também pode postar lá e contar como está sendo a vida de universitário no Brasil. Que tal? Tenho certeza que isso vai unir os dois durante os 12 meses do ano que está por vir. Espero que funcione. Boa sorte, felicidades e se você resolver embarcar, boa viagem! :)