você está lendo Receita: como fazer torta de limão

torta-de-limao

Para o centésimo vídeo do meu canal de culinária, o Cozinha Bossa & Malagueta, resolvi fazer um doce que vocês vivem me pedindo: torta de limão. Confesso que sou apaixonada por essa torta e nunca deixo de experimentar se tem em algum restaurante que visito. Agora, o toque especial que eu dei nessa minha receita foi usar três tipos de limão: o tahiti, o siciliano e o cravo.

Pra quem não sabe, o limão cravo é um tipo de limão muito comum no interior ou casas de sítio por todo o Brasil, pois ele cresce em qualquer cantinho. Minha avó tinha vários pés de limão cravo na sua casa e eu amava subir no pé para pegar alguns antes de voltar pra minha casa. Aqui em São Paulo, capital, é um pouco difícil de encontrar esse limão nos supermercados, mas eu fui fazer minha compra semanal na feira orgânica do Parque da Água Branca e encontrei alguns bem lindos por lá. O limão cravo é super perfumado e delicioso para usar em diversas preparações doces e salgadas e até em chás.

Essa torta com os três tipos de limão juntos fica ainda mais gostosa do que a tradicional, pois tem o melhor de cada um deles em sua preparação. Mas é claro que se você não encontrar todos os três pode usar apenas um dos tipos que também ficará uma delícia. Garanto!

E aí, já decidiram qual será nossa receita da semana que vem? Deixem sugestões nos comentários.