você está lendo Testei: Sorveteira Britânia Gelatto Sorbet

maquina-sorvete

Quando eu era mais nova tinha uma máquina de fazer sorvete da Eliana. Lembro que era a diversão dos dias mais quentes do ano. O tempo passou e eu não faço ideia de onde ela foi parar, mas acabei lembrando da engenhoca quando fui ao Walmart e me deparei com essa máquina de fazer Gelatto da Britânia. Como boa dona de casa de primeira viagem e curiosa, acabei levando para experimentar. Não sou a pessoa mais light do mundo, mas a ideia de ter uma sobremesa saudável e fácil de fazer me agradou. Só depois de um mês tive tempo de testar meu novo brinquedinho. Como muita gente pediu lá no instagram, decidi fazer um post contando minha impressões.

Ao contrário de outras máquinas que vi por aí, essa não gela os ingredientes. Ou você coloca a polpa da fruta congelada ou você deixa no congelador quinze minutos depois (fiz assim). Isso pra mim fez com que ela se tornasse um triturador e não uma máquina de fazer sorvete, né? Mas ainda sim a proposta é interessante. Principalmente porque você pode preparar receitas diferentes bem rapidinho. Misturar frutas, granola, amêndoa, suspiros, biscoito recheado, etc. Tudo sem precisar de água, gelo, leite, açúcar ou qualquer outra adição. O resultado é uma mistura pastosa que vocês vão ver nas fotos a seguir.

gelato-frutasbananmacatriturando-frutacolocando-granolamanga-com-granola

Coloquei a granola no final porque queria uma sobremesa mais crocante, mas você pode colocar junto com as frutas pra deixar bem homogêneo. Paguei R$150, mas no Extra a máquina tá custando R$129. Que tal?