você está lendo NIVEA: durma de cara limpa

durma-sem-make

De uns tempos pra cá comecei a tratar minha pele de um jeito diferente. Adoro usar maquiagem e testar novos produtos com promessas milagrosas, mas às vezes o que a gente precisa mesmo não é camuflar os problemas e sim tratá-los. O primeiro passo e o mais importante ainda é a limpeza diária.

Sei que tem noites que a preguiça cola e não dá vontade de sair da cama pra tirar a maquiagem, mas e se você tornar esse momento um pouquinho mais divertido? Eu normalmente crio uma playlist especial e vou cantarolando enquanto limpo e hidrato minha pele. Também já fingi que estava gravando vídeo pro blog e fui dublando cada passo na frente do espelho. Isso me ajudou na hora de fazer os vídeos de verdade, sabia? Fui perdendo a vergonha e aprendendo a me expressar melhor.

Ainda não te convenci? Então olha só a lista de malefícios e benefícios que a NIVEA me enviou para provar que realmente não vale a pena dormir de maquiagem.

  • Malefícios

Desidrata e obstrui os poros, impedindo a respiração da pele, acelerando o processo de envelhecimento e contribuindo para o surgimento de cravos e espinhas. Aumenta a proliferação de bactérias da própria pele, diminuindo a sua oxigenação, potencializando a possibilidade de envelhecimento da pele. Contribui para o surgimento de cravos e espinhas.

  • Benefícios

Preparar a pele para absorção de nutrientes presentes nos hidratantes, é muito importante. A noite é um respiro para a sua pele: durante a noite a pele absorve melhor os nutrientes, pois não sofre com agentes externos. É um momento de regeneração. Mas para isso, precisa estar limpa. Uma pele limpa também absorve mais os nutrientes, sabia? É importante hidratar após limpá-la, pois ajuda e acelera o processo de renovação, mantendo-a com aparência saudável. O demaquilante bifásico limpa ainda mais profundamente, equilibrando o ph da pele e reduz a aparência dos poros. Intensifica o poder de hidratação dos cremes. Equilibrando o ph da pele, o hidratante tem uma melhor ação.

produtos-nivea

Quem aí topa entrar no desafio? Que tal todo mundo postar uma foto com a pele limpinha e hidratada lá no instagram usando a hashtag #DurmaDeCaraLimpa? Garanto que até o final do mês vocês vão perceber uma diferença enorme e vão começar a abrir mão de camadas e mais camadas de maquiagem. Comigo foi assim! Mais informações sobre os produtos e a campanha no site deles.