você está lendo Você deveria saber

voce-deveria-saber- Foto: zweifelsohne wankelmütig

Você deveria saber que eu teria feito tudo. Aliás, deveria saber que me esforcei ao máximo, que apertei os sentimentos num espacinho pequeno, que disfarcei decepções com batom, que escondi as noites não dormidas com base e que não contei as minhas dores pra ninguém. Só pra te ver sorrir. Você deveria saber que eu teria continuado, que teria tentado mais, que passava por cima do meu próprio orgulho se você tivesse dado só um sinal, um sinalzinho qualquer, um pequeno movimento de leve com a cabeça, um aceno tímido, qualquer coisa. Eu teria feito tudo por você se você tivesse se importado um pouco. Mas cadê que você se importou?

Você deveria saber o que me magoava. Deveria me conhecer um pouquinho melhor e saber que, ainda que cheia de defeitos, fui eu quem mais perto chegou de conseguir te fazer feliz. E saber que, quando o outro se entrega do jeito que eu me entreguei, quando o outro se importa do jeito que eu me importei, quando o outro abre a vida do jeito que eu abri a minha pra você, você deveria saber. Deveria saber que tinha algo a mais ali, que era algo especial, que a gente era alguma coisa a mais do que só um casalzinho que ia acabar na próxima rua. Apesar de realmente termos sido só mais um casalzinho que acabou.

Eu deveria saber também que não era você. Porque você não foi o primeiro, nem de longe (mas é que eu queria muito que tivesse sido o último). Eu deveria estar preparada, é verdade, mas quem é que se prepara para descobrir que o cara que a gente ama tanto não ama a gente? Quem é que se joga numa relação já imaginando o final? Quem é que se esforça esperando o fracasso? Eu deveria ter ido com mais calma, mais tato, mais cuidado, mais atenção. Mas é que eu sou mesmo feita de paixões. E mergulhei sem medo, sem receio, sem olhar pra baixo, sem ver se tinha cama elástica, sem preocupação. E, se você me conhecesse só um pouquinho melhor, você saberia que eu não me arrependo.

Você deveria saber que eu carrego com orgulho até meus desamores. Porque, se deles sou feita, alguma coisa de bom cada um deles me trouxe. Você deveria saber que eu aprendi, que eu sempre aprendo. Alguma coisa, afinal. Você deveria saber que, como diria Cazuza, pra mim é tudo ou nunca mais. E eu tentei ser tudo, tentei mesmo, mas olha aonde a gente chegou. Você deveria saber que não tem volta, que tchau, vai com Deus, se cuida, encontre alguém que aceite aí o seu jeito. E eu…eu deveria saber que o seu pouco não bastava, que amor meia-boca não me atrai, que eu nasci pra me entregar e ter entrega de volta. Que amor, amor mesmo, deveria ser dos dois lados, vai e volta, e de você, de você foi só carinho. E bem, bem pouquinho.