você está lendo 4 cursos para fazer em São Paulo

cursos-sp

Terminei a faculdade faz um tempinho e para não ficar parada sempre invisto em cursos legais que possam valorizar o meu currículo e de preferência sejam divertidos e legais de fazer. É claro que depende da área que você atua, mas pra inspirar e ajudar na hora de escolher os melhores lugares, fiz uma listinha com os cursos que já fiz aqui em São Paulo e me ajudam até hoje no trabalho.

  • EDIÇÃO DE VÍDEO

cursos-para-fazer-em-sp-03

Sempre me perguntam onde aprendi a editar vídeos e apesar de ser muito autodidata uma das coisas que me ajudou muito foi fazer um curso de Final Cut na NFT, escola especializada em treinamentos de edição. Fiz um curso de 2 semanas e foi ótimo para aprender o essencial de edição, o que me incentivou bastante a pesquisar e treinar em casa.

  • DESENHO

cursos-para-fazer-em-sp-04

Amo desenhar mas nunca tinha ido atrás de realmente estudar o assunto. Fazer um curso de desenho é uma ótima opção pois te incentiva a treinar e tentar desenhar coisas que saem da sua zona de conforto! Escolhi fazer um curso de curta duração da Belas Artes e foi muito legal. Eles sempre tem cursos novos e mais focados como Desenho de Moda, Aquarela e Pintura. Vale a pena ficar de olho no site!

  • FOTOGRAFIA

cursos-para-fazer-em-sp-02

Sempre amei fotografia, mas estudar me fez ver com outros olhos essa arte tão especial. Várias escolas tem cursos na área mas escolhi fazer na Belas Artes junto com o de desenho pois conseguia conciliar os horários. Fiz o curso livre de Fotografia Básica e foi muito divertido. Tem aulas muito legais como fotografia externa, revelação, estúdio, iluminação, nu artístico e muito mais. Enfim, é muito válido estudar pois você se arrisca a fotografar coisas em situações diferentes.

  • INGLÊS

cursos-para-fazer-em-sp-01

Apesar de falar bem inglês e conseguir me virar, sinto falta de ter oportunidades para treinar com pessoas. Por isso gosto dos cursos intensivos de férias da Cultura Inglesa, é um mês de aulas todos os dias que ajudam muito, fiz 3 vezes e foi um ótimo investimento. Eles tem para todos os níveis e os cursos intensivos tem um desconto legal comparados com os cursos regulares.