você está lendo Estampas: usando pied de poule e pied de coq

pied-de-poule

Cansou de todas as estampas que você tem no seu guarda-roupa? Não aguenta mais looks com floral, xadrez, poá, animal print, étnicos, etc. Pois hoje nós trouxemos duas ótimas sugestões para quem não abre mão de peças estampadas mesmo no inverno. Pied-de-que? Vindos do francês, Pied de Poule significa “pé de galinha” e Pied de Coq é “pé de galo” a mesma estampa numa versão ampliada. Isso porque o desenho lembra as pegadas dessas aves. Sim! Conseguiu achar um pé de galinha ali? hehe

O Pied de Poule começou sendo muito usado em tecidos pesados, em casacões de lã e blazers. Hoje já temos saia, vestido, calça, meia-calça, chapéu, artigos decorativos e mais um montão de itens que podem ser facilmente encontrados em fast fashions. Ainda bem, né? É uma estampa muito bonita e pode quebrar o maior galho na hora de montar um look mais fino.

vestido-pied-de-poule

Repara só que o primeiro e o segundo look parecem ser o mesmo vestido, só que o primeiro numa versão mais night e o segundo mais para a tarde. O que muda? Os acessórios, é claro! No primeiro, o cinto em placa dourada combinado com a meia ficou perfeito. E nas mãos, a clutch laranja para quebrar o preto e branco. O ultimo look também ficou super legal porque nos dá a ideia de quebrar as cores padrão com um cardiganzinho de cor forte.

calca-pied-de-poule

É legal tomar um pouco mais de cuidado com as calças e escolher certinho entre Coq ou Poule. Na duvida, fique com o menorzinho, o Poule. Fácil de combinar com botinhas, tshirts, malhas e até arriscar com um tênis sporty, combinação que pegou bastante fora do país no ano passado.

casaco-pied-de-poule

Os casacos são clássicos! Se algum dia você encontrar algum trench coach nessa estampa dando sopa por aí: Aposte. Pode ter certeza que você vai ficar chique e ele vai te acompanhar por uma vida inteira. E fica a dica: Se você tem o quadril largo, explorar o Pied numa peça que destaque a parte superior do corpo pode ficar bem legal!

saia-pied-de-poule

Por último, as saias com diferentes recortes e comprimentos. É uma alternativa mais fácil de combinar e usar, né? Se você não encontrar o modelo perfeito para o seu tipo de corpo pode comprar o tecido pela internet e mandar fazer copiando alguma outra saia que você já tenha em casa.