você está lendo Os lançamentos literários de março

lancamento-livros

Março será um mês especial para aqueles que são apaixonados por livros. Entre os  principais lançamentos está o aguardado final da trilogia “Divergente”. Selecionamos oito livros bem legais que vão agradar todos os gostos.

“Battle Royale” – Koushun Takami – Globo Editora

O livro foi publicado no Japão em 1999, logo depois ganhou um mangá e ainda virou filme. “Battle Royale” se transformou em febre por toda Ásia, mas só agora o livro está chegando ao Brasil sendo considerado um dos mais aguardados do ano. A história é a seguinte: quarenta e dois adolescentes são levados para uma ilha deserta, ganham armas e recebem apenas uma ordem: matar ou morrer. Só uma pessoa pode sobreviver ao jogo macabro. Ao longo da história o autor se aprofunda no desenho psicológico dos numerosos personagens, trazendo à tona informações sobre a história de cada um como forma de explicar seu comportamento e suas reações diante dos perigos do jogo pela sobrevivência.

“Convergente” – Veronica Roth – Editora Rocco

O aguardado final da trilogia “Divergente” finalmente chega às livrarias de todo país para a felicidade dos milhares de fãs da saga. A sociedade baseada em facções em que Tris Prior uma vez acreditou está estilhaçada; fraturada pela violência e luta pelo poder e marcada pela perda e traição. Então, quando aparece uma chance de explorar um mundo fora dos limites que ela conhece, Tris está pronta. Talvez além da cerca, ela e Tobias encontrarão uma nova e simples vida juntos, livre de mentiras complicadas, lealdades questionáveis, e memórias dolorosas. Mas a nova realidade de Tris é muito mais alarmante do que a que ela deixou pra trás. Descobertas antigas são rapidamente esvaziadas de seu significado. Verdades explosivas mudam o coração daqueles que ela ama. E mais uma vez, Tris deve lutar para compreender as complexidades da natureza humana, enquanto encara escolhas impossíveis sobre coragem, sacrifício e amor.

“Então, Conheci Minha Irmã” – Christine Hurley Deriso – Editora Gutenberg

A história gira em torno de Summer, uma garota que não conheceu sua irmã e sempre se viu sobre a pressão de ser comparada com a queridinha da familia. Sua mãe engravidou dela assim que Shannon morreu, aos 17 anos, em um terrível acidente de carro, que se chocou com uma árvore. Ao longo de sua vida, Summer acostumou-se a assistir seus pais repetirem o quanto a irmã era perfeita, amada e boa filha, e por isso sempre acreditou que fosse uma decepção para eles. Ao fazer 17 anos, recebe da tia de presente o diário que Shannon escrevia até o dia de sua morte. Ao ler aquelas páginas para saber mais sobre a irmã, acaba descobrindo alguns segredos, e a cada revelação, sobre a família e sobre si mesma, entende que a verdade pode ser dolorosa, mas nunca deixará de ser libertadora.

“Encontre-me” – Romily Bernard – Globo Editora

Órfã de mãe, e filha de um violento criminoso, a adolescente Wick Tate precisa se adaptar a sua nova família adotiva e cuidar da sua irmã Lily. Nas horas vagas Wick faz investigações on-line para mulheres que suspeitam da fidelidade dos parceiros. A vida da garota tem outra reviravolta quando Tessa Waye, uma antiga amiga de escola, é encontrada morta e o diário dela acaba nas mãos de Wick. Em meio às páginas, uma enigmática mensagem: “Encontre-me”. Aos poucos, Wick entra numa rede de mistério que se transforma num desafio pessoal, quando Lilly pode ser a próxima vítima do cara que está envolvido na morte de Tessa. Para chegar à identidade do assassino, Wick terá de contar com todo seu talento em programação de computadores, além da ajuda constante do vizinho, com quem ela acaba se envolvendo.

“Revivente” – Ken Grimwood – Editora Gutenberg

Jeff Winston é um jornalista de rádio de 43 anos, que está preso em um casamento fracassado e um emprego sem futuro. Ao sentir uma forte dor no peito, morre instantaneamente. Momentos depois, ele acorda em 1963, em seu quarto da época de faculdade, com 18 anos novamente, e lembrando-se perfeitamente de tudo o que aconteceu. Sem entender o que está ocorrendo, a única coisa que sabe são os fatos de sua vida e do mundo que se repetirão, inclusive o dia de sua morte. As dúvidas invadem sua mente: o que fazer dessa “nova” vida? Cometer os mesmo erros ou fazer tudo diferente? Deixar que os grandes desastres da história aconteçam ou tentar interferir? A história é uma aventura emocionante que desafia os limites do tempo.

“A Queda” – Michael Connelly – Editora Suma de Letras

A três anos da aposentaria, a carreira do detetive Harry Bosch está perto do fim. Numa manhã, ele recebe dois novos crimes para solucionar, junto com seu parceiro David Chu. No primeiro, uma prova de DNA, encontrada no pescoço de uma vítima de um crime cometido há vinte anos, indica que o criminoso era uma criança de apenas oito anos. As evidências levam Bosch a se perguntar se o caso apontaria para uma criança assassina ou se houve uma falha do laboratório de análises criminais. O segundo crime investigado não é menos instigante: um delito que tem, certamente, caráter político. O filho de um vereador inimigo de Bosch pulou ou foi empurrado da janela de um hotel de luxo. O mais surpreendente é que foi o próprio vereador quem solicitou que a investigação fosse conduzida por Bosch. A partir daí o detetive precisa embarcar numa trama cheia de reviravoltas para solucionar os dois casos.

“Antes de Dizer Adeus” – Susan Spencer-Wendel – Editora Sextante

O diagnóstico de uma doença incurável é a armadilha que o destino preparou para a jornalista Susan Spencer-Wendel. Após visitar um centro especializado de tratamento, Susan tomou uma decisão que mudaria sua maneira de encarar a vida e serviria de inspiração para aqueles que conhecem sua história. Em vez de se submeter a horas de tratamento para apenas adiar o inevitável, ela escolheu passar seus últimos dias de vida saudável ao lado das pessoas que ama, aproveitando todo o tempo para construir uma rede de lembranças felizes para seus amigos e familiares. A história real é um lembrete de que cada dia deve ser vivido plenamente e com alegria. Impossível não se emocionar lendo o livro.

“Eu Te Vejo” – Irene Cao – Editora Suma de Letras

Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Tudo muda com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo iniciado assim uma complexa relação entre eles.  Só que existe uma importante regra nesse novo relacionamento: Elena nunca deverá se apaixonar por ele. Ela acaba aceitando a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso.

Quais desses livros você querem muito ler? Comentem!