você está lendo 5 apps legais para editar vídeos

editar-videos-celular

Sabe quando você grava um monte de vídeos legais no celular, mas não tá afim de passar tudo pro computador e editar um por um? Já existem alguns bons editores de vídeo para smartphones. Claro que esses aplicativos possuem algumas limitações comparados aos editores para computador, mas mesmo assim fazem um bom trabalho. Separei 5 editores nomes para indicar aqui no blog. Será que você já conhece todos?

apps-edicao-video-01

iMovieO meu favorito. Ele é bem simples, dá para cortar e colocar alguns (poucos) efeitos. O app custa 5 dólares mas vale a pena se você quiser ter mais controle na hora de postar vídeos no Instagram, por exemplo.

apps-edicao-video-02

MagistoO Magisto é um ótimo editor, mas ele funciona de maneira diferente. Ele cria o vídeo de acordo com o tema e música que você escolher. O resultado final é sempre bem fofo, mas me incomoda um pouco o fato de não ter controle sobre os cortes da edição. Tem versão para iOS e Android.

apps-edicao-video-03

CuteCUTEsse aplicativo é bem completo e tem várias ferramentas de edição disponíveis. Por ter muitas opções ele é mais complexo do que o iMovie, mas também funciona bem e faz boas edições.

 

apps-edicao-video-05

MontajCom o Montaj você pode filmar vários vídeos e colocar todos juntos. O app não tem quase nada de edição de imagem, mas funciona bem para fazer cortes.

apps-edicao-video-04

VidTrim Pro: Esse aplicativo serve como editor e organizador de arquivos de vídeo. Ele tem efeitos para vídeos, converte para formatos menores e também tem edição de áudio.