você está lendo Mactour em New York e o novo e-commerce brasileiro

mac-bloggers

No final do ano passado eu e algumas blogueiras brasileiras fomos convidadas pela M.A.C. pra participar de uma press trip em New York. Coincidiu da data ser exatamente no fim do meu intercâmbio, então ao invés de voltar pra casa com o resto do grupo, entrei no avião, coloquei muitas camadas de roupa e segui para o meu próximo destino.

O convite da MAC era misterioso. Só sabíamos que um grande segredo da marca seria relevado na viagem e nós, como principais influenciadoras em nossos respectivos segmentos, tínhamos a missão de compartilhar a notícia para o mercado brasileiro. Uma responsabilidade e tanto, né? Fiquei muito feliz por ter sido selecionada junto com outras blogueiras que acompanho e admiro desde que criei o Depois Dos Quinze.

Tá, mas qual era o grande segredo Bruna? A M.A.C. finalmente lançou um e-commerce aqui no Brasil. Ou seja, agora até quem não mora nas capitais vai poder comprar os produtos originais e coleções exclusivas da marca. E o melhor, em fevereiro, o frete será totalmente grátis.

A parte bacana é que o site foi desenvolvido de um jeitinho especial para o público brasileiro. Segundo os profissionais que apresentaram o projeto, foram três anos desenvolvendo filtros, tutoriais com legenda em português, categorias e outras funcionalidades que ajudam bastante na hora de efetuar a compra e descobrir qual é o produto ideal. Outra novidade legal da M.A.C para o Brasil é a abertura da primeira loja MAC Pro. O espaço da loja no shopping Iguatemi São Paulo vai ganhar o upgrade mês que vem.

Além de ter acesso a áreas exclusivas do escritório da M.A.C. em New York, conhecer a loja (quase secreta) no Chelsea, entrevistamos a Karen Buglisi, presidente global da MAC. Meu inglês ainda não é tão bom, então confesso que fiquei um pouco insegura na hora de fazer as perguntas, mas ela foi muito querida e ainda me elogiou por ter publicado três livros antes dos 20.

mac-make-up

Karen é a mulher que manda e toma todas as decisões estratégicas da marca. Poderosíssima, forte e divertida. É conhecida pelos saltos altíssimos, pelos acessórios marcantes e pela mega loirice. Apesar de viajar pelo mundo inteiro, ela leva apenas uma mala de mão, mesmo que vá para Austrália, Japão, Brasil ou Rússia. Na entrevista ela contou pra gente que um dos seus produtos prediletos é a máscara False Lashes e pra limpar a pele, ela usa apenas lenços demaquilantes. Os da M.A.C são enriquecidos com vitamina E e hidratam a pele profundamente. Karen revelou que esse é o seu grande segredo de make, já que uma pele bem nutrida é a principal base de qualquer look incrível.

prof-mac

Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C., também deu algumas dicas. Além de me ajudar a escolher a base perfeita pro meu tipo de pele (comprei a Matchmaster 1.5) ela nos lembrou da importância da hidratação e cuidados diários com a pele. Às vezes o produto craquela justamente porque a pele está precisando de água e nutrientes. Aí, quando não usamos cremes específicos, ela absorve a água da própria base ou corretivo, dando aquele efeito horrível de ressecado. Faz todo o sentido, né?

baguncafotos-para-macmelhor-basenova-yorkny-paula-e-brunalook-do-dia-nycores-maccolecao-rihannamake-macbatons01loja01macnevandoamostra-coresbatom-vermelho-ririblogueiras-mac

Aproveitei a viagem pra ficar mais alguns dias na cidade. É óbvio que eu não deixaria de gravar os melhores momentos e fazer um pequeno vlog pra mostrar um pouquinho do evento, da neve e as gracinhas de sempre. Espero que vocês gostem, pois foi uma das semanas mais incríveis da minha vida!

Gostou? Inscreva-se no canal do blog e veja mais vídeos.