você está lendo 10 filmes que se passam em Londres

london-filmes

Depois das listinhas de filmes que se passam em Paris e New York, chegou a hora de conferir o top 10 com os que se passam na capital inglesa. Londres tem aquele charme, mistério, magia e é um dos lugares mais românticos do mundo. Enquanto aquela viagem dos sonhos para a Terra da Rainha não acontece, que tal conhecer um pouco mais da cidade sem sair de casa? Dá o play!

  • O Diário de Bridget Jones

Bridget Jones é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida. A casa da Bridget é junto ao Borough Market, por cima do pub The Globe e virou também uma atração turística depois do filme.

  • Um Lugar Chamado Notting Hill

Uma das melhores comédias românticas de todos os tempos gira em torno de Will (Hugh Grant), dono de livraria especializada em guias de viagem. Um dia ele recebe a inesperada visita da estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Após alguns encontros eles iniciam um relacionamento engraçado e cheio de idas e vindas. No filme dá pra conhecer o lindo bairro de Notting Hill e a livraria de Will foi inspirada na famosa The Travel Bookshop.

  • Harry Potter

A saga do bruxinho mais famoso do mundo é um verdadeiro passeio por Londres. Ao longo dos filmes são muitas as cenas com a capital como pano de fundo. Dá pra conhecer catedrais, castelos e diversos pontos turísticos da cidade.

  • Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

O musical estrelado por Johnny Depp e Helena Bonham Carter conta a história de Benjamin Barker, um cara que passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando o nome de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas. Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin, que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy e sua filha.

  • Orgulho e Preconceito

As cinco irmãs Bennet foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth (Keira Knightley) deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem. A trama se passa na Inglaterra de 1797.

  • Closer – Perto Demais

Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida que conhece e seduz Dan Woolf (Jude Law), um jornalista sem sucesso tentando lançar um livro, os dois acabam tendo um rápido envolvimento. A seguir, Anna conhece Larry Gray (Clive Owen) de uma forma um tanto inusitada, e, mais tarde, se casa com ele. Dan mantém um caso com Anna mesmo depois de seu casamento e usa a misteriosa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como sua musa inspiradora, sem saber que Alice carrega diversos segredos ainda não revelados. O filme proporciona vistas incríveis de cartões postais da cidade, como o Tate Modern, British Airways London Eye, National Film Theatre e a Millennium Bridge. Uma das cenas mais famosa do filme foi gravada no Postman’s Park, um lindo parque público da cidade.

  • Amor e Inocência

O filme tenta reproduzir a biografia da escritora Jane Austen, e retrata o suposto romance de Jane com Thomas Lefroy, um advogado que fora obrigado por seu tio a ir passar um tempo com seus parentes. Com má fama, Lefroy conquista Jane, e Jane o conquista com seu jeito diferente de ser e de pensar. Após uma tentativa de casamento, uma carta estraga todos os planos que Jane e Thomas tinham, e Jane aceita o pedido de casamento de um jovem.

  • Match Point

Chris Wilton é um jogador de tênis profissional que, cansado da rotina de viagens, decide abandonar o circuito e se dedicar a dar aulas do esporte em um clube de elite. É lá que conhece Tom Hewett, filho de família rica que logo se torna seu amigo devido a alguns interesses em comum. Convidado para ir à ópera, Chris lá conhece Chloe, irmã de Tom. Logo os dois iniciam um relacionamento, para a alegria dos pais dela. Só que Chris fica abalado quando conhece Nola Rice, a bela namorada de Tom que não é bem aceita pela mãe dele. O filme é dirigido pelo Woody Allen  e algumas cenas foram gravadas no museu Tate Modern.

  • Sherlock Holmes

Na Londres do século 19, o detetive mais famoso do mundo e seus fiel parceiro John Watson precisam solucionar mais um curioso e misterioso caso. Em meio às investigações várias coisas acontecem e dá pra ver a Torre de Londres, ainda em construção no filme, e o cemitério de Bromptom.

  • Simplesmente Amor

O filme se passa principalmente em Londres e conta a história de vários personagens, que se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas. Tudo começa cinco semanas antes do Natal e assim começa uma contagem regressiva semanalmente até o feriado. O elenco está repleto de atores conhecidos, tem até uma participação do brasileiro Rodrigo Santoro.

Quais são os outros filmes que se passam em Londres que vocês amam?