Viagem: Grand Canyon

23 de janeiro de 2014
você está lendo Viagem: Grand Canyon

Grand-Canyon-blogger

Hoje foi impossível não pensar em todas as professoras de geografia que já tive. Conhecer o Grand Canyon, considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo, me fez querer voltar no tempo de escola e prestar mais atenção em cada detalhe da matéria.

A vista lá de cima é tão bonita que parece uma pintura gigante. São mais de 1.600 metros que mostram dois bilhões de história geológica do desfiladeiro. Que lugar sensacional!

Saímos de Las Vegas no começo da manhã e, de ônibus, fizemos o trajeto até o local em mais ou menos 4 horas. Uma viagem bastante cansativa, mas muito bonita. Os desertos lembram um pouco os cenários de Breaking Bad (gravado em Albuquerque). Inclusive, encontramos alguns “motorhome” no caminho.

Descemos no Parque Nacional do Grand Canyon. Algumas pessoas do grupo foram se aventurar na trilha e outras ficaram perto dos restaurantes. Por lá há duas reservas indígenas: Reserva Indígena de Havasupai e a Reserva Indígena de Hualapai. Inclusive algumas das lembranças vendidas nas lojinhas do parque são feitas pelos nativos. Vi vários dreamcatchers bonitinhos e algumas pelúcias de animais que vivem na região, mas só comprei um chaveiro pra levar de lembrança pro meu pai.

Terminamos o dia chegando em Las Vegas bem tarde e fazendo uma festa do pijama no quarto de uma das líderes. Pedimos pizza e ficamos conversando até o toque de recolher. Agora todos devem estar dormindo, menos eu, que preciso terminar de escrever esse texto e arrumar minhas malas. Bye!

Grand-Canyon01grand-bloggerestradagrand-tourcolinasviajanteciarvoreegrand-capedrassvista-01caminho01grand-vistagrand-canyonsmileeegrnad33quefriosolzinho

Fotos: Paula Buzzo