você está lendo Intercâmbio: host family, curso e lugares favoritos

san-diego-street

Hoje é oficialmente o meu último dia em San Diego. Estive tão ocupada nas últimas duas semanas que nem me dei conta do quão rápido o tempo passou.  Já estamos no meio do mês o que significa que é hora de seguir em frente e partir para o nosso próximo destino: Los Angeles. Antes de fechar as malas com o cadeado, quero compartilhar com vocês um pouquinho dessa experiência incrível que foi morar com uma host family e estudar em uma escola de inglês fora do país.

A HOST FAMILY

Confesso que fiquei um pouco apreensiva com essa história de morar na casa de um desconhecido. É que o meu inglês não é tão bom assim e a ideia de estar num lugar onde ninguém entende minha língua, sozinha, me dava um pouquinho de medo. Não é a casa da minha tia onde eu ligo pra minha mãe e ela pode me buscar. Não é um bairro distante que eu posso pedir um táxi e voltar em alguns minutos. É outro país e uma cultura diferente.

Ao contrário dos hotéis, quando você decide morar com uma host family, coisas realmente inesperadas podem acontecer. Essa é a parte legal porque você tem que se adaptar de alguma forma. Tentar viver a vida de maneiras diferentes é o melhor jeito de descobrir quem somos e o que realmente queremos. Quero dizer, fazer intercâmbio é uma oportunidade incrível para conhecer o mundo, óbvio, mas mais do que isso, é uma experiência que te ensina a olhar pra dentro. Questionar todos os seus valores, metas, sonhos e principalmente os problemas do cotidiano.

host-mom

a-casa

Duas semanas não é tanto tempo assim, mas foi o suficiente para que eu me sentisse em casa. Kwan e sua família, os filhos Travis (17) e Mckenna (20), foram bastante receptivos e pacientes. Apesar de não ter um vocabulário tão bom, conseguimos conversar sobre diversos assuntos. Acho que aprendi mais inglês nesses momentos do que na classe.

A casa deles fica a duas quadras do ponto de ônibus que eu pegava pra ir ao colégio (número 2). O bairro é bem tranquilo, o que na volta pra casa pode ser assustador. No Brasil eu jamais andaria sozinha em uma rua tão deserta, mas aqui, pelo que disseram, é absolutamente normal.

Minha rotina era basicamente essa: acordar por volta das 6h pra atualizar o blog e responder e-mail, pegar o ônibus 8h, assistir as 4h de aulas, encontrar o grupo no shopping 1h30, passar a tarde fazendo alguma atividade proposta pela escola (zoo, praia, games, cinema, etc), voltar pra casa no ônibus das 17h, jantar com a família por volta das 19h e cuidar das redes sociais + blog + emails + youtube até a hora de dormir.

Fiquei sozinha em um quarto bem fofo, mas havia outra garota intercambista na casa. Sandra, da Suécia, mora por lá há três meses e estudava na mesma escola que eu. Nem sempre acordávamos no mesmo horário, por isso eu costumava pegar o ônibus sozinha. O que não era um problema porque não há nada melhor do que escutar minhas músicas preferidas no fone e ficar observando a paisagem linda da Califórnia.

O CURSO

Graças ao problema na conexão, todo o grupo perdeu dois dias de aula. Perdi mais dois porque precisei resolver algumas coisas relacionadas ao novo livro. São seis horas de diferença pro Brasil e eu não tinha internet no celular, então trabalhei de casa usufruindo do maravilhoso wifi.

A escola é bem organizada e as turmas pequenas. Isso facilita bastante na hora de aprender e tirar dúvidas. Na classe que fiquei a maioria dos alunos era brasileiro, o que na minha opinião, apesar de todo mundo só falar inglês, não é tão legal. Gosto de conhecer e conversar com pessoas que vivem em lugares diferentes do mundo. Não ter outra opção quando não souber uma palavra no meio da conversa. Até hoje tenho contato com meus amigos italianos do outro intercâmbio. Essa é a melhor parte.

Notei que no final das duas semanas meu inglês estava bem melhor. Não que eu tenha aprendido tanto assim, mas é que eu fui perdendo o medo de tentar. Todo mundo ta ali pra aprender, certo?

LUGARES FAVORITOS 

Durante os últimos dias conheci vários lugares lindos. Publiquei fotos de todos eles no instagram, mas alguns me impressionaram de um jeitinho especial. A vista do ponto mais alto de San Diego no Mt Soledad Veterans Memorial, a lojinha do Museum of Photographic Arts, o San Diego Zoo, o shopping Fashion Valley e por último, o Corvette Diner e o passeio de bicicleta em Coronado.

memorial-sandiego

pedras

orange-sky-califa

bicicleta-conorado

meia-sandiego

bikeewww

praia-brunavieira

bikeee

agua

san-diego-camera

cell

onibus

lojas-da-disney

san-diego01

folhaaa

bamboa-park

SANDIEGO-intercambio01

praiasss

Espero que vocês tenham gostado de acompanhar o intercâmbio. Ainda temos mais um vlog e algumas fotos pra publicar, então fiquem de olho aqui e lá no instagram.