você está lendo 10 filmes que se passam em Paris

melhores-lojas-paris

Que nunca sonhou em conhecer a famosa cidade luz? Enquanto você ainda não pode viajar para Paris, que tal conhecer um pouco mais da cidade e seus pontos turísticos assistindo a essas histórias incríveis? Confira nossa listinha e se inspire muito!

  • Paris, Te Amo

O filme vai levar você a um verdadeiro passeio por Paris sem precisar sair de casa. A história é composta por 21 curtas e cada um se passa em um bairro diferente da cidade. O legal é que cada curta foi feito por um diretor diferente e tem como tema principal o amor. Impossível não amar!

  • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Após deixar a vida que levava no subúrbio e ir para o bairro de Montmartre, Amélie ver sua vida mudar completamente. Tudo por causa de uma caixa escondida no banheiro de sua casa e assim parte em busca do antigo morador pensando que a tal caixa pertencesse ao cara.  Em seguida, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, descobrindo assim uma nova forma de ser feliz. Nessa nova etapa Amélie ainda encontra o amor aonde menos esperava. O filme é lindo e um dos meus preferidos.

  • Antes do Pôr-do-Sol

A história se passa em vários pontos turísticos de Paris, principalmente na margem do Senna e gira em torno de Jesse e Celine. Eles se conheceram por acaso em uma viagem, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram e passam algumas horas juntos conversando sobre o que aconteceu em suas vidas durante os anos que ficaram longe.

  • Meia Noite em Paris

A comédia romântica conta a história de Gil, um roteirista americano que vai com sua noiva para a cidade luz e acaba tendo uma grande surpresa.  Durante seus passeios noturnos, toda vez que o relógio marca meia-noite, ele é transportado para a Paris da década de 20. Isso mesmo! E é nesse cenário que Gil acaba encontrando todos os pintores e escritores famosos que passaram pela capital. Quer mais um motivo pra assistir o filme? Woody Allen é o diretor, Rachel McAdams e Owen Wilson são os protagonistas.

  • Lola

A cantora e atriz Miley Cyrus dá vida a Lola, uma garota que vive em um mundo cada vez mais conectado pelas redes sociais e tem dificuldades em manter uma relação saudável com sua mãe. Em meio aos romances e amizades da escola, Lola e seus amigos acabam embarcando em uma divertida viagem para Paris. Sou completamente apaixonado pela trilha sonora do filme. Tem Foster The People, Keane, Jonathan Clay e a própria Miley. Está esperando o que pra assistir Lola?

  • Moulin Rouge

Christian é um jovem escritor que enfrenta seu pai para poder se mudar para Paris. Chegando a cidade ele conhece um cara chamado Henri que o apresenta ao famoso cabaré Moulin Rouge. Esse cabaré possui um mundo próprio, e é nele que Christian acaba se apaixonado por Satine, a principal estrela do Moulin Rouge. Ah, preste atenção na trilha sonora do longa que é incrível!

  • Os Sonhadores

No ano de 1968, o jovem Matthew vai estudar em Paris e conhece os irmãos gêmeos Isabelle e Theo. Os três logo se tornam amigos, dividindo experiências e relacionamentos enquanto Paris vive a efervescência da revolução estudantil. O filme se passa boa parte no quartier Latin e na Université de la Sorbonne.

  • A Invenção de Hugo Cabret

O filme vai te levar a Paris dos anos 30, na qual o órfão Hugo Cabret vive escondido nas paredes de uma estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai. Um belo ele conhece a jovem Isabelle, com quem faz amizade e logo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. A partir daí a dupla se envolve em uma aventura mágica pelas ruas da cidade.

  • Ratatouille

Não poderíamos deixar essa divertida animação de fora da nossa listinha. A história gira em torno do ratinho Remy, que tem o sonho de se tornar um grande chef de cozinha. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele acaba indo parar em um restaurante mega famoso e conhece um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e o cara fazem um acordo: o rato fica escondido sob o chapéu do ajudante e indica o que ele deve fazer ao cozinhar. É claro que essa dupla atrapalhada vai arrumar muita confusão nessa restaurante.

  • O Código Da Vinci

Baseado no livro de Dan Brown, a história do filme segue Robert Langdon, um famoso simbologista que é convocado a comparecer no famoso Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Robert precisa decifrar. Enquanto ele tenta solucionar o caso, o personagem passa por alguns pontos turísticos da cidade e deixa a gente com ainda mais vontade de ir correndo pra França.

Outros filmes que se passam em Paris são Corcunda de Notre Dame, Paris-Manhattan, O Último Tango em Paris, Piaf: Um Hino ao Amor e algumas cenas de Monte Carlo, filme estrelado pela Selena Gomez.