O que vestir no ano novo?

29 de dezembro de 2013
você está lendo O que vestir no ano novo?

o-que-vestir-no-ano-novo

A virada de ano é sempre uma grande festa! Época de viajar, reunir os amigos e desejar que os próximos 365 dias sejam ainda melhores. Além das comemorações, há também espaço para muitas superstições.

Para entrar na mira do cupido, nos primeiros minutos do ano, beije e abrace a primeira pessoa que estiver perto de você. Se deseja viajar muito em 2014, caminhe pela casa com uma mala de viagem. Para afastar o azar, olho gordo, más energias e maus espíritos, durante as 12 badaladas do ano-novo, faça muito barulho: grite, toque a buzina do carro, toque o sino, estoure fogos, apite etc. Se passar for para o litaral, à meia noite, pule sete ondas e faça seus pedidos para Iemanjá, conhecida como a mãe dos mares.

Para quem acredita, o look de ano novo também pode dar sorte. Dizem que cada cor seu significado: amarelo para riqueza e sabedoria, rosa para amor e pureza, vermelho para paixão e energia, azul para saúde e harmonia, verde para esperança e o branco.  Separamos algumas ideias de looks pra quem ainda não faz ideia do que vestir. Atente-se para o que a ocasião pede: Se você vai passar o dia 31 na praia, em algum sítio, em sua casa ou na casa de algum amigo ou parente, ou até mesmo numa balada ou festa mais chique!

  • EM CASA

ano-novo-em-casa

A vantagem de passar a virada de ano dentro de casa é que qualquer look fica legal. É Réveillon então tudo bem você usar salto, paetê ou até mesmo aquela t-shirt branca com estampa legal. Se rolar aquela preguiça de pensar em uma composição especial, aproveite que terá mais tempo para se arrumar e faça um make ou penteado incrível.

  • BALADA

ano-novo-na-balada

Se você vai à alguma balada ou festinha mais fina, aposte em vestidinhos ou saias. Além de ficarem impecáveis, vão ser mais confortáveis em um lugar quente com um monte de pessoas ombro à ombro, que é o caso de algumas baladas, por exemplo. Aproveite para abusar de detalhes em dourado, esse é o momento perfeito para isso! Use saias bordadas, saltos coloridos, colares diferentes e brincos legais: Tudo para ficar bem bacana de acordo com o seu estilo.

  • SÍTIO

ano-novo-no-sitio

Seus amigos decidiram passar a virada no interior? Ok! Escolha um look mais relax, como um vestidinho floral, shorts de alfaiataria com estampas legais ou macaquinhos coloridos. Colocamos composições com salto na montagem, mas dá pra substituir por aquela rasteirinha ou sandália baixa que é linda e confortável. Essa é uma ótima oportunidade pra você usar sua tiara de flores customizada que até então só serviu pra tirar fotos bonitinhas, hein? Lembrando que o clima pode variar de estado para estado, mas como estamos no verão vale a pena investir nos penteados que deixam os fios presos. Existem vários tutoriais incríveis no youtube. Aproveite a deixa pra fazer um make mais pesado com direito a glitter, postiços ou um batom forte.

  • PRAIA

ano-novo-na-praia

Ai, como eu gosto de passar a virada no litoral! É impossível não se contagiar com a energia de tanta gente junta celebrando o ano novo. Já que temos maresia, calor, areia e ondas pra pular, o conforto precisa ser levado muito a sério. A peça base para os looks é o shorts jeans: todo mundo tem em casa, é democrático e dependendo da combinação, pode ser usado em diferentes ocasiões: festa/balada mais chic ou na orla. Os vestidinhos leves também são bem-vindos. Já que deve ventar bastante, nossa dica é que você leve uma tiara ou um arco na bolsa. Assim nadinha vai atrapalhar sua diversão!