você está lendo Um presente adiantado de Natal

livros-brunavieira

Toda vez que alguém me apresenta como autora sinto um baita frio na barriga. Escrevo textos pra internet faz um tempão, mas publicar livros foi a experiência mais transformadora que já vivi. Não pela grana ou exposição na mídia (o blog continua sendo o trabalho oficial e minha principal fonte de renda), mas pelas pessoas que tive a oportunidade de conhecer e trabalhar. Desde os funcionários da editora que me auxiliaram durante todo o processo até os leitores que me fazem viajar pelo país pra lançar e divulgar os livros. Essa é, sem dúvida nenhuma, a parte mais legal!

Escrever é uma arte solitária e pouco reconhecida, principalmente no Brasil, mas todo o esforço vale a pena quando a gente percebe que as nossas palavras fazem companhia para alguém. Por mais que o Depois Dos Quinze tenha um número muito bacana de acessos diários, acho que a ficha só caiu de verdade no decorrer das sessões de autógrafos, quando sou sempre recebida com todo o carinho do mundo.

Nesses eventos conheço gente de tudo quanto é jeito. Leitores que acompanham o blog desde quando o layout tinha fundo jeans e sabem tudo da minha vida pessoal, irmã mais nova que promete ler o livro quando aprender como é que se faz isso, mães que apoiam os sonhos de suas filhas e viajam muitos quilômetros para realizá-los, professoras e também namorados perdidamente apaixonados querendo agradar ou surpreender.

Na bienal do Rio uma amiga que foi me prestigiar disse que minhas leitoras mais novas se parecem muito com a Bruna de alguns anos atrás. No jeito de falar, na timidez, roupas, maquiagem, etc. Desde então comecei a reparar e me dei conta de que ela estava certa. Eu conseguia ver cada uma das minhas fases nas garotas da fila. Principalmente quando elas começavam a desabafar sobre os dramas da vida adolescente. Fiquei pensando nisso um tempão e percebi que, indiretamente, eu e meu trabalho acabamos fazendo e influenciando a vida dessas pessoas. Espero que isso seja bom, né? Porque para agradecer e levar um pouquinho mais de mim pra vocês nesse final de ano, eu e a Editora Gutenberg preparamos uma surpresa: quem comprar qualquer um dos meus livros na Saraiva Online vai ganhar de presente um batom vermelho liiiiiindo de O Boticário.

batom-vermelho

bruna-vieira-assinaturaa

enfeite01

batom-intense

heart

batomvermelhobate

gatinhoo

Presente de Natal aditando, tá? \o/