você está lendo Compras: dicas de presentes para amigo secreto

presentes-amigo-oculto

Fim de ano chegando e a tradicional brincadeira de Amigo Secreto (ou Amigo Oculto) já começa a ser formada. Na escola, faculdade, academia, trabalho… Em vários grupos em que vivemos as vezes rola de fazer essa troca de presentes, em que uma pessoa é sorteada por outra e guarda isso em segredo até o dia marcado para a revelação.

Essa tradição começou na Grécia Antiga, em que algumas pessoas costumavam presentear pessoas influentes escolhidas ao acaso em datas festivas. Aqui no Brasil a gente brinca muito disso no final do ano, e é uma ótima oportunidade de aproximar pessoas e criar um clima de descontração, né? E para quem quer sair do tradicional, também tem outras ideias de outras variáveis da brincadeira:

Amigo CD ou DVD

Se muitas pessoas do seu grupo gostam de música ou filmes, essa é uma opção bem legal. Nela, vocês sorteiam os nomes naturalmente, mas na hora de presentear, só vale CDs e DVDS (Ou Blu-ray, mas marquem num papelzinho quem é que tem!) de filmes ou de música. Só cuidado para não errar feio o gosto musical de quem você tirou! Pesquise direitinho o que a pessoa gosta. Se ela tiver Facebook, fica mais fácil ver isso.

Sustentável

Se seus colegas são pessoas engajadas com as causas sociais ou concordarem com essa opção, vai ser bem divertido! Funciona assim, os presente devem ser feitos a partir de material reciclável, tipo aqueles que na embalagem dizem que são ecológicos, ou feitos artesanalmente. Ou seja, até você mesma pode fazer o presente de seu amigo secreto, desde que tudo bem bonitinho e com bastante capricho, né?!

Amigo Chocolate

Uma das vertentes super gostosas do amigo secreto é a troca de chocolates. Importante descobrir qual é o chocolate que seu amigo mais gosta: Se crocante, branco, recheado, sem recheio, tradicional, meio amargo, sem lactose… E também há um monte de marcas disponíveis no mercado, escolha a que você pensa que possa agradar mais a pessoa. Pesquise direitinho!

Amigo Cartão

Esse é um tipo mais fofinho de amigo secreto. Se vocês tem bastante proximidade, é interessante cada pessoa comprar um cartão e nele escrever seus votos de boas festas (desejos positivos para o ano novo da pessoa) para presentear seu amigo sorteado. Vocês também podem escrever histórias engraçadas que aconteceram com vocês e anexar fotos. O importante é cativar e fazer a pessoa que foi sorteada ter um recadinho seu feito com bastante carinho.

Amigo da Onça

O “Inimigo Secreto” é bem diferente. O que vale nessa brincadeira é não agradar. Isso mesmo! Você pode escolher alguma característica ou mania que a pessoa tem, e comprar algo que lembre isso. Porém, não é para virar Bullying né? O importante é interpretar a brincadeira com diversão e não pesar a mão. Escolha aquilo que vai fazer a pessoa rir, e não ficar chateada ou magoada. Aí sim vai ser um amigo secreto memorável!

Amigo Livro

Se todos gostam muito de literatura, vocês podem aproveitar para dar aquele livro novo do autor preferido da pessoa. Mas se as pessoas do seu grupo gostam porém não leram muitos livros, é legal dar aqueles livros que todo mundo precisa ler um dia, como O Pequeno Príncipe, sabe? Aproveite e escreva uma dedicatória na contracapa. Vai ser um presente para guardar para a vida toda! <3

Amigo Havaianas

Muita gente já entrou nessa onda por ser um tipo de amigo secreto fácil de agradar e com um preço que dificilmente você vai fugir dele. Existem lojas que você pode customizar sua Havaiana, então é legal porque você até pode por algum pingentinho que combine com a pessoa. Também é bacana porque já que a brincadeira costuma acontecer no final do ano, vamos estar no verão e com certeza seu presente vai ser bastante usado.

Porém, se a intenção é a de dar qualquer tipo de presente, o Amigo Secreto mais tradicional mesmo, separamos algumas opções deles para você escolher aquele que mais tem a cara da pessoa que você tirou!

10 à 25 REAIS

amigosecreto-post
Com até vinte e cinco reais dá pra comprar um presente legal sim! Se a grana tá curta, um Amigo Secreto mais modesto também dá para ser realizado. Se seu amigo for do tipo que ama fotografia, que tal um chaveiro em formato de câmera? Também dá para comprar um bonequinho do Mike Wazowski para aquela amiga da sua sala que ama Monstros S.A por 23,90!

29,90 a 40 REAIS

amigo-secreto-post3
Com um pouco mais de dinheiro dá para comprar presentes bem bacanas. Que tal uma almofada em formato de Cubo Mágico? O quarto de qualquer pessoa iria ficar mais legal com uma dessas! Uma lata porta-trecos em formato de livro é também um presente super diferente para presentear alguém que você não sabe direito do que gosta. E para aquele amigo geek, bloco do Batman ou algo temático do tipo, é uma ótima opção!

45 à 60 REAIS

amigosecretopost2
Você desembolsa um pouco mais de dinheiro, mas em troca também recebe um presente tão legal quanto aquele que você vai dar. Para aquela menina da sua sala que ama Paris, imagina só a felicidade dela quando ganhar uma Torre Eiffel de presente? Um móbile em formato de gaiola também é super fofo e pode ser o gosto de muitas outras meninas. Opções de monte!