você está lendo Look: legging estampada e coturno

legging-floral-rock

Eu não conheço a banda que está na estampa da minha camiseta! Para falar a verdade, quando comprei, nem sabia que essa caveira era o símbolo de uma banda e juro, enxerguei corações fofinhos ali no olho.

(risos)

Brincadeiras a parte, decidi começar o post assim porque quando postei uma foto usando essa mesma camiseta lá no instagram rolou a maior polêmica. Tudo porque o estilo musical da banda não tem a ver com as músicas que eu normalmente escuto. Dá pra acreditar? Um baita mimimi apenas para definir se é certo ou errado usar camisetas de bandas que você nem curte ou conhece direito. Eu pergunto pra vocês: qual é o problema? E por que essa necessidade de definir o que o outro deve ou não fazer da própria vida? Get a life, baby!

Existem tantas questões mais importantes que merecem ser discutidas por aí, né? E outra, até onde eu sei, ninguém é obrigado a saber absolutamente tudo sobre as estampas das roupas que veste (você sabe tudo sobre o Mickey, onças ou Pugs?). Lembro que há alguns meses, quando estava rolando um festival de música lá no Rio, todo mundo resolveu julgar as meninas que usaram regatas do Ramones ou com o rótulo do whisky Jack Daniel’s. Uma cagação de regras sem tamanho (e necessidade!).

É modinha? É brega? A pessoa quer aparentar algo que não é? Falta originalidade? A banda é uma droga? Promover o consumo de  whisky é burrice? Ramones é cool? O mundo tá virando hipster? Meu amigo, todas essas perguntas devem ser feitas pela pessoa que está usando o modelo e não por quem tá se incomodando com o fato. Sério. Se isso te incomoda tanto assim tem algo muito errado. E não é com quem tá curtindo os shows ou passeando por aí com uma camiseta estampada que pagou com o próprio dinheiro. hehe

Agora que colocamos os pingos no i, posso contar a verdadeira história dessa camiseta, né? No último de férias lá em Buenos Aires, eu e a Paula deixamos a mala na recepção do hostel e fomos almoçar em um restaurante que fica lá em San Telmo. Pedi macarrão e desastrada como sou, sujei a minha camiseta branca todinha de molho vermelho. Só me dei conta disso quando estava em uma galeria prestes a fazer minha quarta tatuagem (uma câmera no pulso). O que eu fiz? Para não precisar abrir a mala no aeroporto e fazer bagunça, entrei na primeira loja e comprei uma camiseta qualquer. Só depois, com os comentários, fui descobri que a caveira é símbolo da banda americana Misfits. Escuta aí:

Faz meu estilo? Não. Vou continuar usando minha camiseta que custou 70 pesos? Sim.

florzinhas-legging

Comprei a legging no Bom Retiro e o coturno na Rainbow.