você está lendo Lista: cantoras que você precisa conhecer

5-novas-cantoras

Sabe o que eu adoro fazer? Descobrir músicas e cantores que ainda não tocam o tempo todo nas rádios aqui do Brasil. Redes sociais como o Youtube, Rdio e Last.fm ajudam muito, mas nada melhor que receber indicações de quem tem um gosto parecido com o nosso e ainda entende muito de música. Pois pra começar a semana com o pé direito e atualizar nossa playlist, convidei meu querido amigo Gui Lagrotta do FicaQuietinho pra responder a tag #lista e nos apresentar boas cantoras que ainda não bombaram tanto por aqui.

  • Gabrielle Aplin

Meio sem saber começar, decidi apostar no bom e absurdamente incrível. Gabrielle Aplin apareceu nas minhas buscas quando ainda era muito pouco conhecida. E foi amor à primeira vista. Uma voz tão doce e forte que é impossível não lembrar daquela pessoa especial num álbum todo fofinho que dá vontader de apertar. Hipnotizante.

  • Emmelie de Forest

Além de linda, essa dinamarquesa de 20 anos ganhou público recentemente vencendo o Eurovision 2013 (Um festival/competição musical da Europa). Emmelie já lançou seu álbum de estreia que consegue ser agitado e relaxante ao mesmo tempo. Ela é aquela aposta para sair meio sem rumo pelas ruas pensando na vida e relaxando. Instigante.

  • Nina Nesbitt

Nina é uma escocesa-sueca despretensiosa e com um estilo incrível. Uma leve rouquidão da voz que fica eternamente em repeat no meu iPod. Ela está sempre lançando coisas novas sem perder um estilo que parece ser só dela. Conheci ela na época que estava lançando essa faixa. Impossível ouvir uma vez só. Fascinante.

  • Nylo

É diferente. Nylo é a minha descoberta mais recente e foge um pouco do convencional. Descobri colocando o meu Soundcloud pra rodar no horário do trabalho. É sexy, mas sem ser vulgar hehe. É pra relaxar, colocar baixinho e dormir. Provocante.

  • Janet Devlin

Ahhhh, vou terminar com a mais tímida de todas. Janet Devlin figurou no TOP 10 de uma das temporadas do The X-Factor britânico e me ganhou com um cover de “Fix You” do Coldplay. Poucos anos depois ela finalmente lançou seu álbum pelo qual eu ainda estou babando diariamente. Inocente.

Gostaram da lista dele? Qual blogueiro deve aparecer por aqui semana que vem? Comentem!